Sobre a densidade da imagem

É possível alterar a unidade de densidade ao inserir uma imagem, mas não o valor da densidade. É necessário definir o valor de densidade padrão a na caixa de diálogo Opções de extensão raster.

Alguns formatos de imagem, como GeoTIFF, GeoSPOT, e qualquer imagem com um arquivo Universal para origem da correlação, tem unidades de densidade em coordenadas do mundo real. Por exemplo, uma fotografia de satélite pode ser com base em pontos-por-milha. Neste caso, selecione Milha como a unidade de densidade.

A unidade de densidade especificada pode variar dependendo do tipo de imagem que esteja inserindo. Os dois exemplos a seguir explicam a diferença entre a inserção de uma imagem que foi digitalizado utilizando pontos por polegada, e uma fotografia aérea/fotografia por satélite que foi salva em unidades do mundo real.

Definir as unidades de densidade para uma imagem que não é georeferenciada

O exemplo a seguir mostra o relacionamento entre a escala do papel, unidades de densidade e escala de inserção para uma imagem que não são georeferenciadas (uma imagem que não foi salva com dados de unidade do mundo real). Qualquer imagem que for desenhada com uma escala (como uma planta de piso) e capturada com um digitalizador provavelmente estarão nesta categoria.

A imagem no exemplo a seguir foi desenhada com um escala de papel de de 1" = 48", digitalizada a 300 pontos por polegada e, a seguir, inserida em um desenho com 300 como o valor de densidade e Polegadas como a unidade de densidade. A seguir, ele foi redimensionado de acordo com sua escala de papel de 1" = 48".

As unidades de densidade selecionadas quando você inserir uma imagem que não for georeferenciada devem coincidir com as unidades nas quais a imagem foi digitalizada. Neste caso, as unidades são polegadas porque a imagem foi digitalizada em pontos por polegada.

Nota:

Lembre-se que a escala deve ser com base nas mesmas unidades. Por exemplo, se a escala na planta de piso original for 1" = 4’, ambos os lados devem ser convertidos para a mesma unidade. Neste caso, converta o 4 pés para polegadas, por que 1" = 48" é usado como o fator de escala.

Definir as unidades de densidade para uma imagem que é georeferenciada

O exemplo a seguir mostra o relacionamento entre unidades de densidade e uma imagem georreferenciada. Como não há nenhuma escala de papel a ser considerada, é possível inserir a imagem usando as unidades que a imagem representa, como pés ou milhas, e não é necessário ter que alterar a escala da imagem quando ela for inserida.

Imagens georeferenciadas incluem os tipos de arquivo GeoSPOT e GeoTIFF e imagens que utilizam arquivos Universal como sua origem da correlação.