Exportar arquivos na linha de comando de digitação

Você pode exportar arquivos individualmente ou em lotes na linha de comando de digitação.

Também é possível adicionar os comandos no menu Key-In para acelerar o processo.

Para utilizar a linha de comando Key-In para exportar arquivos

  1. Clique em Utilities (Utilitários) > Key-In para abrir a caixa de diálogo Key-In.

  2. Para exportar um arquivo NWC, digite nwcout.

    Observação: para exportar rapidamente o arquivo de projeto atual, utilize o comando batchnwcout. O explorador substitui a extensão do arquivo de projeto (normalmente .dgn) por .nwc ao exportar o arquivo. Quando utiliza este comando, você não é instruído a sobrescrever quaisquer arquivos existentes e nenhuma caixa de diálogo de exportação é exibida.
  3. Na caixa de diálogo Export File (Exportar arquivo) do Autodesk Navisworks, procure pela localização de armazenamento desejada.

    O exportador fornece automaticamente um nome de arquivo, um número de vista, que podem ser modificados, se necessário. O número de vista escolhido determina a vista de modelo inicial no Autodesk Navisworks.

  4. Clique em OK para exportar o arquivo.

Para adicionar comandos de exportação do Autodesk Navisworks no menu Key-In

  1. Clique em Workspace (Espaço de trabalho) > Customize (Personalizar).

  2. Na caixa de diálogo Customize (Personalizar), na guia Menu Bar (Barra de menu), expanda a opção Utilities (Utilitários) no campo Edit Menu Bar (Editar barra de menu).

  3. Clique na opção Key-In e clique no botão Insert (Inserir).

  4. Na caixa de diálogo Insert Menu Item (Inserir item do menu), digite Label, por exemplo, “Export Autodesk Navisworks Cache File” (Exportar arquivo cache do Autodesk Navisworks).

  5. No campo Key-In, insira o comando apropriado, por exemplo, “nwcout”.

  6. Clique em OK.

  7. Adicione quantos itens de menu for necessário e clique em Save (Salvar).

    As opções adicionadas estão agora disponíveis no menu Utilities (Utilitários) > Key-In.