Utilize esta página para ajustar as opções para o leitor de arquivos do Revit.
Especifica como os parâmetros do Revit são lidos. Selecione entre as seguintes opções:
Selecione esta caixa de seleção para exportar os números de ID para cada elemento do Revit.
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, o leitor de arquivos ignora as IDs.
Quando esta caixa de seleção estiver selecionada (a opção padrão), o leitor de arquivos procura por uma correspondência para os materiais faltando na exportação.
Especifica se serão utilizadas coordenadas internas ou compartilhadas na agregação de arquivos. Por padrão, serão usadas coordenadas compartilhadas, estabelecidas no Revit.
Project Internal (Projeto interno)
Carrega arquivos com origem de 0,0,0 usando o Norte do projeto do Revit.
Shared (Compartilhado)
Carrega arquivos usando as coordenadas compartilhadas especificadas no arquivo do Revit. Consulte o tópico Sobre as coordenadas compartilhadas na Ajuda do Revit para obter mais informações.
O Navisworks converte as coordenadas compartilhadas em uma transformação que é aplicada ao modelo, refletindo qualquer deslocamento de X, Y, Z em relação à origem, além de qualquer rotação para o Norte verdadeiro especificado no Revit.
Selecione esta opção se você deseja exportar as luzes contidas no arquivo do Revit para o Navisworks. Por padrão, esta caixa de seleção está desmarcada.
Indica se os dados de propriedades da URL são convertidos. Por padrão, essa caixa de seleção está marcada e os hiperlinks são compatíveis com o arquivo convertido.
Os projetos do Revit podem incorporar arquivos externos como links. Quando esta caixa de seleção estiver marcada, os arquivos RVT vinculados serão incluídos no arquivo NWC exportado. Por padrão, esta caixa de seleção está desmarcada. Observação: Somente arquivos RVT vinculados podem ser exportados; arquivos DWG vinculados e quaisquer outros formatos de arquivo não são compatíveis.
Os projetos do Revit podem incorporar arquivos externos como links. Quando essa caixa de seleção estiver marcada, os arquivos CAD vinculados, como os formatos DXF, DGN, SAT e Sketchup, serão incluídos no arquivo NWC exportado. Por padrão, esta caixa de seleção está desmarcada.
Ao utilizar o recurso Revit 2022 Construction Modelling and Assemblies (Modelagem e montagem de construções do Revit 2022), você tem a opção de exportar as peças de construção ou o objeto original para o Navisworks. Selecione esta caixa se você deseja exportar as peças de construção. Desmarque-a se deseja exportar o objeto original.
Indica se a estrutura do arquivo do Revit está dividida em níveis na Árvore de seleção. Por padrão, esta caixa de seleção é selecionada e os arquivos do Revit são organizados por arquivo, categoria, família, tipo e instância. Consulte Divide File into Levels (Dividir arquivos em níveis).
Ao utilizar o Revit 2022, você pode usar a geometria do ambiente original ou convertê-la em subpartes de construção no Navisworks. Por padrão, esta caixa de seleção é marcada e a geometria do ambiente é convertida em subpartes. Desmarque a caixa de seleção se você deseja manter o objeto original do ambiente.
Indica se os atributos do ambiente são compatíveis. Por padrão, essa caixa de seleção fica marcada e os dados de cada ambiente são convertidos em um atributo de ambiente compartilhado único.
Marque essa caixa de seleção (padrão) para incorporar texturas externas em arquivos NWC exportados do Revit. Desmarque-a para criar uma refex para as texturas externas, reduzindo o tamanho do arquivo NWC.
Marque essa caixa de seleção para exibir propriedades de tipo na janela Properties > guia Revit Type para elementos individuais. Desmarque-a para exibir as propriedades de tipo na janela Properties > guia Type para a família.
Marque essa caixa de seleção (padrão) para separar os parâmetros de projeto do Revit de outras propriedades na guia Custom. Desmarque-a para exibir todas as propriedades na guia Element.
Com essa opção ativada, a geometria de corte em caixa exibirá somente a geometria visível, em vez de incluir toda a geometria de um objeto que tenha peças visíveis. Ativando essa opção, se você desativar a caixa de corte na vista carregada na abertura do arquivo, ela não revelará geometria adicional. Com a opção desativada, a desativação da caixa de corte deve mostrar o restante de cada item que está sendo cortado pela caixa de corte.
Especifica como converter e carregar as opções de visualização para arquivos do Revit. Selecione entre as seguintes opções:
Navisworks view (Vista do Navisworks)
A vista padrão. Para utilizar o vista do Navisworks, salve um arquivo RVT no Revit e utilize "Navis" no nome da vista 3D. Se você não utilizar esta opção, a primeira vista 3D do Revit será carregada.
First 3D view
Carrega os elementos visíveis na primeira vista 3D do Revit.
Entire project
Carrega todo o projeto.
Insira o valor requerido para controlar o nível de criar facetas que acontece.
O fator para facetar precisa ser maior ou igual a 0, onde 0 resulta na desativação do fator para facetar. O valor-padrão é 1. Para obter o dobro de número de facetas, dobre este valor. Para obter a metade das facetas, divida por dois este valor. Fatores de facetamento maiores resultam em mais polígonos para um modelo e arquivos maiores do Navisworks.