Utilize a página Evasão de invasão para determinar o que acontece com o percurso quando uma superfície impede a perfilagem na posição mais baixa. As opções nessa página dependem da estratégia selecionada:
Estratégia — Selecione uma estratégia para determinar como o percurso se comporta quando outra superfície passa causar invasão.
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixada no modelo, dentro da tolerância, durante verificação de invasão. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial
Sobremetal axial
. Utilize para especificar valores separados de sobremetal Radial e Axial. Essa opção somente está disponível para a estratégia de Perfil em Arames.
Limite superior — Selecione essa opção para especificar a máxima altura acima da superfície do segmento mais alto para o qual o percurso pode ser elevado. Acima desse limite, os segmentos do percurso são removidos.
Tolerância de retração — Insira a distância máxima, normal à superfície, pela qual o percurso pode ser movido para encontrar uma posição segura. Caso invasões maiores que este valor sejam detectadas então a ferramenta será elevada axialmente para evitar a invasão. Evasão de invasão move a ferramenta ao longo do eixo ferramenta. Retração move a ferramenta ao longo da normal da superfície.
O método de especificar o limite superior é diferente para estratégias de Acabamento Swarf:
Limite superior — Selecione a posição a partir da qual medir o limite superior:
Plano de Trabalho — Selecione o plano de trabalho a partir do qual o limite superior é medido. Essa opção somente está disponível se você configurar Limite superior como Plano de trabalho.
Offset —Insira a distância do limite superior medido a partir da geometria especificada no campo Limite superior.