Especificando valores relevantes a parâmetros não resolvidos

Você pode utilizar expressões condicionais para que, caso o PowerMill não possa resolver um parâmetro, o campo da folha de processo não fique em branco e sim exiba um valor relevante predefinido. Isso é útil, por exemplo, caso ocorra um erro ou caso você esqueça de especificar um plano de trabalho de percurso. Se uma expressão condicional, o PowerMill não seria capaz de resolver o parâmetro e o campo Nome do Plano de Trabalho ficaria em branco e o motivo seria desconhecido.

O exemplo a seguir mostra como editar o parâmetro toolpath.Workplane para incluir uma expressão condicional que exiba o valor 'WORLD' caso o PowerMill não possa resolver o parâmetro.

O parâmetro básico:

<th> Workplane Name</th><td>${toolpath.Workplane}</td>

Edite o parâmetro, como mostrado abaixo:

<td> Workplane Name</th><td>${select(error(toolpath.Workplane), "WORLD", "$toolpath.Workplane.Name")}</td>

Como expressões condicionais funcionam?

Expressões condicionais incluem uma pergunta e duas respostas:

Nesse exemplo de plano de trabalho de percurso, a pergunta ${select(error(toolpath.Workplane) é 'Um plano de trabalho de percurso está presente?'

Se a resposta for 'Não. Não existe plano de trabalho.' O PowerMill imprime o valor predefinido 'WORLD'. Se a resposta for 'Sim. Existe um plano de trabalho.' O PowerMill imprime o resultado da string de parâmetro toolpath.wokplane.name.

Nota: Não é necessário escrever '.Name 'na 'pergunta '...(toolpath.Workplane.Name)' pois não existe nome caso não exista plano de trabalho.

Ao escrever suas próprias expressões condicionais, utilize a estrutura:

${select(error(parameter in question), "value displayed if parameter cannot be resolved", "$parameter to be displayed if <PRODUCt> can resolve parameter")}