Você pode salvar um conjunto padrão de entidades como um template. Qualquer novo projeto pode então utilizar esses templates para pré-definir um conjunto padrão de entidades. As entidades que você pode salvar num template são:
- As Ferramentas que você deseja em cada projeto. Por exemplo você pode definir um conjunto padrão de ferramentas que você irá utilizar no seu projeto. Isso pode assegurar que ferramentas sejam nomeadas e numeradas consistentemente e que a geometria da ferramenta coincida com a ferramentaria disponível na oficina. Por exemplo você pode ter um template que contenha as ferramentas que você irá utilizar para Usinagem em Alta Velocidade, outro contendo as ferramentas que você irá utilizar para usinagem convencional de aço doce, e outro contendo as ferramentas que você irá utilizar para Usinagem em Alta Velocidade de Aço Temperado.
- Padrões para usinagem de peças semelhantes.
- Um conjunto padrão de Planos de trabalho. Isso evita que você tenha que criar e editar os mesmos planos de trabalho toda vez que você inicia um novo projeto.
- Um conjunto padrão de Níveis.
- Preferências de Programa NC de forma que você possa pré-definir as preferências para cada máquina ferramenta específica.
Para salvar um objeto template:
- Selecione guia Arquivo > Salvar Como > Objetos Template.
- Navegue para uma pasta. Alternativamente, você pode digitar o nome do caminho do arquivo no campo Nome do arquivo.
— Clique para alterar o diretório para o diretório de Projeto atual.
— Clique para exibir a pasta Examples.
— Clique para acessar o primeiro caminho de pasta definido pelo usuário.
— Clique para acessar o segundo caminho de pasta definido pelo usuário.
Você pode personalizar os caminhos de pasta Exemplos, Caminho do Usuário 1 e Caminho do Usuário 2 utilizando guia Arquivo > Opções > Personalizar Caminhos.
- Insira um nome para o arquivo.
- Clique em Salvar.