Acabamento Offset Paramétrico

Utilize a página Acabamento offset paramétrico para usinar entre duas curvas. Esta estratégia toma a regra entre duas curvas para gerar o percurso de offset paramétrico.

Curva inicial — Selecione um padrão definindo o início do percurso.

A Curva Final.

A Curva Inicial.

Curva final — Selecione um padrão definindo o final do percurso.

Selecionar padrão por clique — Clique para selecionar um padrão clicando na janela gráfica em vez de por nome na lista Selecionar padrão.

Clicar em exibe a guia Selecionar Entidade. Selecione um padrão na janela gráfica para fechar a guia Selecionar Entidade e exibir o padrão no campo Padrão Selecionado.

Direção offset — Selecione como as duas curvas são unidas:

Método de limitação — Selecione como o padrão limita o percurso.

Tolerância de aresta — Insira a tolerância entre o ponto de contato da ferramenta e a Curva inicial e Curva final. Esta tolerância possui um efeito na qualidade do percurso resultante. Uma Tolerância de aresta de 0 utiliza a tolerância automática. Esta opção somente está disponível se você configurar Método de limitação como Posição de Contato.
Nota: O valor automático funciona bem na maioria dos casos. No entanto, ao utilizar uma tolerância de usinagem pequena, especificar uma Tolerância de extremidade pode melhorar dramaticamente a qualidade do percurso.
Nota: Recomenda-se que a Tolerância de extremidade seja maior que a tolerância de entrada.

Offsets máximos — Insira o número máximo de offsets.

Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.

Direção de corte — Selecione a tecnologia de fresamento.

Selecione uma Direção de Corte entre o seguinte:

Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial Sobremetal axial . Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.

Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.

Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.

Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.

Passo lateral máximo — Definir o limite superior da distância entre passos de usinagem sucessivos.

Copiar passo lateral da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte radial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte radial é medida normal ao eixo da ferramenta.

Editado — Quando exibido, mostra valores inseridos pelo usuário atual (ou outro usuário). Clique em para alterar para o valor calculado automaticamente.

Nota: Se você inserir um valor de Passo Lateral Máximo, então muda para .

Altura da crista — Insira a altura máxima de crista e utilize esse valor para determinar o passo lateral. O PowerMill calcula o valor de passo lateral para proporcionar uma altura de crista da tolerância de usinagem utilizando a ferramenta atual, ao usinar um plano inclinado a 45. Esse é o pior cenário de altura da crista para qualquer tolerância.

Passo vertical

Passo Lateral

Altura da crista

Prever — Clique para exibir o padrão utilizado para criar o percurso.

Mostrar — Selecione para exibir a pré-visualização do padrão.