Atualizando Percursos quando um Modelo é Alterado

Se você criar percursos utilizando um modelo que for então alterado, pode atualizar os percursos sem precisar recriá-los.

Isso é melhor ilustrado por um exemplo utilizando o modelo Cowling.dgk da pasta de Exemplos.

Esses exemplos utilizam um Bloco e algumas Ferramentas, Percursos, e Fronteiras, e alguns percursos podem ser limitados por uma fronteira.

Este projeto contém três diferentes tipos de fronteiras:

Para atualizar percursos quando o modelo é modificado:

  1. No Explorer, no menu de contexto Modelos, selecione Apagar Tudo para apagar o modelo.
  2. No menu de contexto Percursos, selecione Invalidar Tudo. No diálogo de Confirmação do PowerMill, clique em Sim para invalidar todos os percursos. Os percursos são todos atualizados com o símbolo da Calculadora e são apagados da janela gráfica.
  3. No menu de contexto Fronteiras, selecione Invalidar Tudo. No diálogo de Confirmação do PowerMill, clique em Sim para invalidar todas as fronteiras.

    As fronteiras são atualizadas com o símbolo da Calculadora mas permanecem exibidas. Exceto isso, qualquer fronteira editada (neste caso Área Rasa) não é invalidada pois não há como recriar uma fronteira editada automaticamente.

  4. Selecione guia Arquivo > Importar > Modelo para importar o modelo.
  5. No menu de contexto Percursos, selecione Processar em Lote para recalcular todos os percursos. Esta operação também calcula quaisquer fronteiras necessárias para criar os percursos. Nesse caso, a fronteira Resíduo é calculada pois é usada na criação do percurso de Canto.

  6. Recalcule as fronteiras selecionando Processar em Lote no menu de contexto Fronteiras. Isso recalcula a fronteira Bloco (a única fronteira não calculada).
Nota: Você somente pode atualizar pequenas modificações no modelo dessa maneira. Você não pode alterar o bloco ao utilizar esta técnica.