Se você criar percursos utilizando um modelo que for então alterado, pode atualizar os percursos sem precisar recriá-los.
Isso é melhor ilustrado por um exemplo utilizando o modelo Cowling.dgk da pasta de Exemplos.
Esses exemplos utilizam um Bloco e algumas Ferramentas, Percursos, e Fronteiras, e alguns percursos podem ser limitados por uma fronteira.
Este projeto contém três diferentes tipos de fronteiras:
- Bloco —Fronteira.
- Resíduo — Fronteira travada. É utilizada para criar o percurso de Canto.
- Área Rasa — Fronteira travada. É utilizada para criar o percurso Fronteira Raster, mas também foi editada.
Para atualizar percursos quando o modelo é modificado:
- No Explorer, no menu de contexto Modelos, selecione Apagar Tudo para apagar o modelo.
- No menu de contexto Percursos, selecione Invalidar Tudo. No diálogo de Confirmação do PowerMill, clique em Sim para invalidar todos os percursos. Os percursos são todos atualizados com o símbolo da Calculadora
e são apagados da janela gráfica.
- No menu de contexto Fronteiras, selecione Invalidar Tudo. No diálogo de Confirmação do PowerMill, clique em Sim para invalidar todas as fronteiras.
As fronteiras são atualizadas com o símbolo da Calculadora
mas permanecem exibidas. Exceto isso, qualquer fronteira editada (neste caso Área Rasa) não é invalidada pois não há como recriar uma fronteira editada automaticamente.
- Selecione guia Arquivo > Importar > Modelo para importar o modelo.
- No menu de contexto Percursos, selecione Processar em Lote para recalcular todos os percursos. Esta operação também calcula quaisquer fronteiras necessárias para criar os percursos. Nesse caso, a fronteira Resíduo é calculada pois é usada na criação do percurso de Canto.
- Recalcule as fronteiras selecionando Processar em Lote no menu de contexto Fronteiras. Isso recalcula a fronteira Bloco (a única fronteira não calculada).
Nota: Você somente pode atualizar pequenas modificações no modelo dessa maneira. Você não pode alterar o bloco ao utilizar esta técnica.