Utilize as opções nessa página para reduzir o avanço em direção à interseção de furos. Isso permite que a ferramenta desacelere e se aproxime dessas regiões de forma segura. Se a máquina ferramenta possuir um ciclo de furação que suporte essa opção, configure no arquivo de opção (ou, no diálogo Programa NC selecione Saída de Ciclo de Furação desligado).
Nota: Interseção de avanço é aplicada ao início dos tipos de ciclo Picote simples, Mandrilar e Rebaixo.
Essa página contém o seguinte:
Interseções de Furo — Selecione para habilitar reduções de avanço e velocidade de rotação em interseções de furo. Isso diminui gradualmente o avanço e a velocidade de rotação acima de uma interseção de furo e então os aumenta novamente.
Nota: Para reduzir avanços e velocidades de rotação em interseções de furo, você precisa localizar essas interseções selecionando Encontrar interseções de furo no menu de contexto Conjuntos de Figura de Furo.
- Distância — Insira a distância antes e após a interseção de furo, sobre a qual o avanço e a velocidade de rotação desaceleram e aceleram.
- Número de passos — Insira o número de passos sobre os quais os avanços e velocidades são incrementalmente reduzidos.
- Margem segura — Insira a distância acima e abaixo da interseção de furo, sobre a qual uma velocidade de avanço e rotação reduzida e constante é utilizada. Após essa distância, o avanço e a velocidade de rotação retornam para seus valores completos especificados no diálogo Avanços e Velocidades. Insira um valor para habilitar os campos Avanço (%) e Vel. Rotação (%).
- Avanço (%) — Especifique o avanço reduzido, como uma porcentagem do avanço máximo, usado quando a ferramenta se movimenta através das margens seguras e da interseção de furo.
- Velocidade de rotação (%) — Especifique a velocidade de rotação reduzida, como uma porcentagem da velocidade de rotação máxima, usada quando a ferramenta de movimenta através das margens seguras e da interseção de furo.
Tempo de pausa — Insira o tempo de pausa em cada passo.