Trabalhando com Torneamento de Padrão

O Torneamento de Padrão é uma estratégia de usuário avançado, similar à estratégia existente de Acabamento por Padrão. Utilize esta estratégia para criar percursos de torneamento que seguem diretamente a geometria da curva dentro de um padrão.

Torneamento de Padrão é útil quando você deseja criar:

Por exemplo, é possível importar a geometria de um percurso calculado para um padrão e, em seguida, utilizar o editor de curva para incorporar movimentos de arco , o que pode reduzir a força exercida na ferramenta.

Para criar um percurso de torneamento a partir de um padrão

  1. Clique na guia Percurso > painel Criar > Percurso.
  2. Na caixa de diálogo Seletor de Estratégia, selecione a categoria Torneamento e clique em Torneamento de Padrão.
  3. Na área Padrão, escolha o Padrão usado para especificar os movimentos de corte. Se você não tiver um padrão, utilize as opções nesta área para criar um padrão e sua geometria.
  4. Insira uma Tolerância para especificar o quanto os segmentos do percurso se aproximam da geometria de curva.
    Nota: Uma tolerância pequena segue a curva da geometria mais de perto, mas aumenta o número de pontos no percurso, o que pode levar a pequenas alterações frequentes na direção da ferramenta.
  5. Se deseja que a ferramenta funcione do lado X negativo da linha de centro de torneamento, selecione Abaixo da linha de centro.
    Dica: Certifique-se de que a orientação do eixo da ferramenta é adequada antes de calcular. Diferente de outras estratégias, Torneamento de Padrão não pode usar informações sobre Figuras existentes para definir automaticamente um eixo de ferramenta adequado.
  6. Clique em Calcular.