Uma macro é um arquivo que contém uma sequência de comandos para automatizar operações realizadas com frequência. Macros podem ser criadas gravando operações conforme são executadas no PowerMill, ou inserindo comandos diretamente num editor de texto. Macros gravadas apresentam a extensão .mac, e podem ser executadas a partir do nó Macro no Explorer.
Você pode gravar uma ou várias macros de acordo com suas necessidades. Uma macro pode ser executada de dentro de outra macro.
Existem dois tipos de macro:
- A macro de inicialização, pmuser.mac, é executada quando o PowerMill é inicializado. Por padrão, uma cópia vazia desta macro existe na pasta em C:\Program Files\Autodesk\PowerMillxxxxx\lib\macro. Sobrescrevendo ou adicionando comandos do PowerMill à macro, você pode definir suas próprias configurações e parâmetros padrão. Você também pode armazenar a macro pmuser na pasta pmill, diretamente abaixo da área Principal. Isso permite configurações de macro personalizadas para contas de login individuais.
- Macros definidas pelo usuário são macros que você define para automatizar várias operações.
Dica: Além de adaptar o PowerMill às suas necessidades através da criação de uma macro de inicialização, você pode criar macros para ocultar, desenhar e restaurar entradas, saídas e ligações, configurar preferências NC, definir sequências de usinagem utilizadas regularmente, e assim por diante.