Utilize a página Alta velocidade para habilitar criação de arcos em todos os cantos internos de um percurso, utilizando o Raio especificado.
Essa página contém o seguinte:
Ajuste de arco em cantos — Selecione paracriar arcos em todos os cantos internos.
Este exemplo analisa um percurso Z constante, mas os princípios são os mesmos para todos os percursos.
Quando Ajuste de arco em cantos não está selecionado, aguçamento é realizado em todos os cantos internos.
Quando Ajuste de arco em cantos está selecionado para o mesmo exemplo, arcos são criados em todos os cantos internos utilizando o Raio especificado:
Ajuste de arco é de particular importância na usinagem em alta velocidade, pois elimina mudanças bruscas na direção da ferramenta.
Raio (unid. diâ. ferramenta) — Especifique o raio utilizado se você selecionar Ajuste de arco em cantos. O raio é definido como uma proporção do diâmetro da ferramenta. O valor padrão é 0.05. Assim, se você tiver uma ferramenta de diâmetro 0.05 mm (raio 10 mm), então o raio do arco será 0.5 mm. A barra deslizante Raio pode apresentar um valor entre 0 e 0.2.