Opções > Importar

Os itens em Importar definem as opções padrão de importação. O diálogo oferece as seguintes opções:

Dividir sólidos — Selecione para dividir automaticamente um modelo sólido num modelo em superfície ao importar para o PowerMill. Esta opção está selecionada por padrão.

Criar conjuntos ao dividir — Quando selecionado, o PowerMill armazena todas as superfícies associadas ao sólido num conjunto com o mesmo nome que o sólido original. Quando não selecionado, todas as superfícies são armazenadas num único conjunto.
Nota: Para utilizar essa opção, os dados CAD precisam ser enviados para o PowerMill como sólidos e não superfícies. Assim, você precisa selecionar as opções apropriadas no Autodesk Manufacturing Data Exchange Utility para importar o modelo como um sólido. Por padrão, Autodesk Manufacturing Data Exchange Utility divide sólidos em superfícies antes de importar para o PowerMill.

Adiar carregamento — Desmarque para carregar os modelos associados a um projeto junto com o projeto. Caso não deseje que os modelos sejam carregados, selecione a opção Adiar carregamento. Por padrão, não está selecionado.

Você tem a opção de não carregar um modelo ao importar um projeto (selecione guia Arquivo > Opções > Opções de Aplicativo > Importar > Adiar Carregamento).

O que segue ilustra a diferença entre um Modelo Adiado e um Modelo:

Modelo Adiado.

Modelo.

Clique em para carregar o modelo adiado:

Nota: Calcular um percurso ou fronteira também carrega quaisquer modelos adiados.

Ignorar planos de trabalho: — Selecione para importar modelos CAD sem seus planos de trabalho associados. Isso é útil para modelos que contêm diversos planos de trabalho redundantes sem efeito no processo de usinagem.

Fronteiras e percursos calculados ignoram novos modelos — Quando selecionado, os projetos com percursos e fronteiras existentes tratam novos modelos como modelos de referência. Modelos são consideradas novos para um percurso ou fronteira, se forem adicionados ao projeto cronologicamente após o percurso ou fronteira. Desmarcar esta opção fará com que os novos modelos sejam tratados como modelos usináveis.

Dica: Isto é útil se você estiver mesclando projetos ou adicionando modelos grandes com muitas superfícies a um projeto. Isso permite recalcular percursos existente sem a necessidade de especificar manualmente os conjuntos de sobremetal das novas superfícies modelo a serem ignorados.

Ao importar um projeto para dentro de outro, o seguinte comportamento é observado:

Tipo de percurso Como modelos são afetados
Percursos calculados existentes Todos os modelos do projeto importado são tratados como modelos de referência para os percursos calculados no projeto existente.
Percursos não calculados existentes Os modelos de referência do projeto importado são tratados como modelos de referência para os percursos não calculados no projeto existente.
Percursos calculados importados Todos os modelos no projeto existente são tratados como modelos de referência para os percursos calculados no projeto importado.
Percursos não calculados importados Os modelos de referência do projeto existente são tratados como modelos de referência para os percursos não calculados no projeto importado.
Nota: Antes de mesclar projetos com percursos não calculados, verifique se as listas de modelos de referência dos dois projetos estão corretas. Alterar o percurso ativo em um projeto altera a lista de modelos de referência no nó Modelos do Explorer.

Reimportar modelos modificados — Selecione um item da lista para especificar o que acontece quando você carrega um projeto com modelos que foram alterados ou que estão desatualizados. Escolha:

Tolerância de importação do modelo — Insira a tolerância utilizada para converter do formato de importação do arquivo para um formato dgk. Se por exemplo o arquivo for um arquivo IGES, determina o quanto o modelo dgk corresponde ao original.

Itens usados recentemente — Insira o número de projetos e modelos exibidos em guia Arquivo > Projetos Recentese guia Arquivo > Modelos Recentes.

O valor padrão de Itens usados recentemente é 8. O valor máximo de Itens usados recentemente é 20.
Nota: Se você aumentar esse valor, o número de itens exibidos somente aumenta quando você abrir modelos ou projetos adicionais. Você não pode utilizar essa opção para tentar encontrar modelos ou projetos que excederam esse número.