Os itens de Programas NC definem as opções padrão de Programa NC. O diálogo oferece as seguintes opções:
Ignorar automaticamente avisos sobre conexões ausentes — Selecione para ignorar automaticamente avisos sobre conexões que não foram verificadas.
Ignorar automaticamente avisos sobre haste ausente — Selecione para ignorar automaticamente avisos sobre hastes não definidas.
Tipo de Arquivo — Especifica o tipo de arquivo utilizado para gerar saída dos percursos:Programa NC (*.tap), uma Posição da Ferramenta (formato padrão de posição da ferramenta, extensão de arquivo .cut) ou uma Imagem Duct (.pic).
Formato — Especifica o formato do arquivo de corte (Binário, ASCII ou Impressão). Essa opção não está disponível se você selecionar Programa NC como o Tipo de Arquivo.
A configuração padrão é Binário, que é o formato padrão utilizado pelo Autodesk Manufacturing Post Processor Utility. Formatos ASCII criam arquivos de corte muito maiores, mas são necessários quando:
O formato Print é recomendado quando Autodesk Manufacturing Post Processor Utility NÃO é utilizado.
Escrever Arquivo Para Cada Percurso — Selecione para que um arquivo separado seja escrito para cada percurso num programa NC.
Usar Plano de Trabalho do Percurso para Saída — O programa NC é escrito utilizando cada plano de trabalho de percurso. Quando não selecionado, o programa NC utiliza o plano de trabalho de saída definido no diálogo de programa NC.
Criar Arquivo Info — Selecione se um Arquivo de Informação é necessário. $$$MAH what is an info file?$$$
Permitir percursos duplicados — Selecione a fim de adicionar um percurso a um programa NC várias vezes. Quando você escreve o programa NC, o PowerMill exibe uma mensagem informando que o programa NC contém duplicações de um percurso.
Arquivo de Opção — Especifique a extensão apropriada para um arquivo de opção de máquina ferramenta. Por exemplo, para um controlador Heidenhain, é possível que seja necessário alterar a extensão .tap padrão para .hnc. A seleção na lista especifica o controlador da máquina ferramenta; a segunda caixa especifica a extensão aplicada ao arquivo de saída. Caso não deseje que o seu arquivo de saída apresente uma extensão, insira um ponto final (.) na caixa de extensão.
Caminho — Especifique o diretório de arquivo onde programas NC são escritos.
Anexar percursos a programa NC ativo automaticamente — Selecione essa opção para adicionar percursos automaticamente ao programa NC ativo.
Compensação de desgaste corresponde a raio completo — Aplica as opções selecionadas para compensação de fresa de raio completo para compensação de desgaste.
Existem diferentes maneiras de aplicar compensação de fresa:
Compensação de raio completo — Caso a ferramenta deva estar do lado esquerdo da peça, você precisa de um código de compensação à esquerda (G41 em Fanuc) e insere o valor do raio no registro de offset.
Compensação de desgaste — Para permitir uma ferramenta ligeiramente menor que a ferramenta especificada. Nesse caso você pode escolher: