Utilize o diálogo Exportação da Base de Dados de Ferramenta para exportar uma ferramenta para a Base de Dados de Ferramenta. Adicionar uma ferramenta à Base de Dados de Ferramenta é útil caso você deseje utilizar a ferramenta novamente no futuro.
Para exibir o diálogo Exportação da Base de Dados de Ferramenta, clique em em qualquer uma das guias do diálogo Ferramenta.
O diálogo contém o seguinte:
Geometria da Ferramenta — Selecione para exportar a geometria da ponta da ferramenta para a base de dados de ferramenta.
Geometria do Suporte — Selecione para exportar a geometria do suporte para a base de dados de ferramenta.
Dados de Corte — Selecione para exportar os dados de corte para a base de dados de ferramenta.
Material — Selecione o material ao qual os dados de corte da ferramenta se referem. Consulte Dados de Corte para informações sobre como adicionar dados de corte a uma ferramenta.
— Selecione um material existente na lista.
Novo Material — Selecione para criar um novo material. Isso exibe o diálogo Nome do Novo Material.
Para criar um novo material de bloco:
Espaços não são permitidos em nomes de material. Por exemplo, Mild Steel não é um nome válido pois existe um espaço; mas os nomes Mild_Steel ou MildSteel são válidos.
Família Ferr. — Exibe a família da ferramenta à qual a ferramenta pertence. Ferramentas da mesma família e com o mesmo material compartilham dados de corte.
Detalhes de Exportação — Isso sumariza o que é exportado para a Base de dados de ferramenta. O que é exportado depende das opções selecionadas no diálogo.
O ID da Ferramenta (na guia Dados de Corte) é exportado e não o Nome (na guia Ponta). Por padrão o ID da Ferramenta é o mesmo que o Nome, mas vocêpode editá-lo para que seja diferente. É possível ter duas ferramentas diferentes com dois Nomes diferentes, mas com o mesmo ID de Ferramenta. Se você exportar uma ferramenta com o mesmo nome de uma ferramenta existente na base de dados, então a ferramenta existente será substituída.