Ao usinar algo por lados opostos, pode haver incompatibilidades no meio onde os percursos se encontram. Isso pode ser devido a diferente orientação de ferramenta ou precisão de máquina, mas uma causa fundamental é que em uma direção o percurso para quando ainda está no material, mas na outra direção segue para a área usinada cortada pelo percurso anterior.
Utilize o diálogo Elevação do Percurso para evitar essas incompatibilidades. O diálogo permite afastar a ferramenta gradualmente do corte conforme se aproxima do final de um passo. Efetivamente a última porção de cada percurso deve ser substituída por uma rampa que sobe ao longo da normal de contato, ao mesmo tempo que segue a direção de corte subjacente e mantém o eixo ferramenta. Este é um tipo de rampa, mas uma que substitui parte do percurso e segue na mesma direção, em vez de ser fixada no final e retrair.
Para exibir o diálogo Elevação do Percurso, no menu de contexto individual de Percurso selecione Editar > Elevação.
Tipo — Selecione como a elevação varia com a distância ao longo do segmento.
Comprimento — Insira o comprimento da elevação ao longo da direção do segmento do percurso.
Comprimento
Altura
Altura — Insira a altura máxima da elevação.
Elevação - Início — Quando selecionado, a elevação é aplicada ao início dos segmentos do percurso. Se alguns dos segmentos de percurso forem selecionados, a elevação é confinada a esses segmentos. Se nenhum for selecionado, a elevação é aplicada a todos os segmentos do percurso.
Elevação - Final — Quando selecionado, a elevação é aplicada ao final dos segmentos do percurso. Se alguns dos segmentos de percurso forem selecionados, a elevação é confinada a esses segmentos. Se nenhum for selecionado, a elevação é aplicada a todos os segmentos do percurso.