Utilize a página Usinagem de nervura para criar um percurso usinando um canal (ou ranhura) numa peça.
Padrão — Define a linha de centro aproximada do canal.
Criar padrão — Clique para criar um novo padrão vazio.
Selecionar padrão por clique — Clique para selecionar um padrão clicando na janela gráfica em vez de por nome na lista Selecionar padrão.
Superfícies — Define as superfícies que formam as paredes e a base do canal.
Estilo — Escolha se você deseja usinar por ambas as paredes do canal ou pela linha de centro.
Configurar Estilo como Paredes da nervura cria um percurso que usina um lado do canal e então o outro lado. Utilize essa opção quando a ferramenta for menor que o canal.
Configurar Estilo como Centro da nervura cria um percurso que usina pela linha de centro do canal. Utilize essa opção quando a ferramenta, geralmente uma ferramenta de forma, apresentar o tamanho e a forma do canal.
Configurar o estilo como Centro e paredes cria um percurso que usina pela linha de centro do canal e então cada lado do canal.
Folga — Quando a superfície superior não é completamente usinada, insira a altura acima do topo do canal onde a usinagem começa.
Por exemplo, uma Folga de 0 resulta em:
Uma Folga de 10 resulta em:
Offset — Selecione como aplicar offset da superfície da base para o topo do canal.
Você pode eliminar os movimentos de descida configurando Direção de corte como Para cima.
Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.
Direção de corte — Selecione a tecnologia de fresamento:
Para exibir a guia Editor de Padrão da Nervura, clique em .
subidas de percurso extras adicionadas para evitar movimentos de corte onde Z diminui
Usinar com ângulo de conicidade da ferramenta — Quando selecionado, a ferramenta usina o canal utilizando seu ângulo de conicidade em vez do ângulo de saída do canal. Isso é útil quando os canais não foram precisamente modelados, não precisam ser usinados com precisão, ou quando você possui uma ferramenta de forma que corresponde ao perfil do canal.
Tolerância angular — Insira o máximo desvio entre o ângulo de saída do canal e o ângulo de conicidade da ferramenta. Quando esse ângulo é excedido, o PowerMill deixa uma porção do canal não usinada.
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial
Sobremetal axial
. Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.
Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.
Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.
Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.
Passo vertical máx— Insira a distância máxima entre passos sucessivos.
Copiar passo vertical da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte axial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte axial é medida ao longo do eixo da ferramenta.
Ordenar — Selecione a ordem de usinagem dos canais selecionados: