Você cria uma família de anotações genéricas ou carrega uma das famílias de anotações disponíveis na biblioteca do Revit.
Este procedimento usa uma família de anotações existente.
Nota: Embora este procedimento usa arquivos de famílias específicos, as etapas são comuns a qualquer anotação genérica que você deseja adicionar em uma família de modelo.
- Clique na guia Arquivo
Abrir
Família.
- Abra a família microwave.rfa da pasta Specialty Equipment\Domestic na biblioteca Imperial.
Usuários métricos: o microondas da biblioteca Métrico está na mesma pasta e é denominado M_microwave.rfa.
Nota: Para usuários internacionais com versões localizadas do produto, os nomes de famílias e os caminhos podem ser diferentes do que aqueles especificado neste procedimento.
- Clique na guia Inserir
painel Carregar da biblioteca
(Carregar família).
- Navegue para a pasta Annotations, selecione Label Annotation 3-32.rfa e clique em Abrir.
Navegue para a pasta Annotations, selecione M_Label Annotation.rfa e clique em Abrir.
- Abra uma vista da planta de piso no arquivo microwave.rfa.
Você somente pode colocar a anotação genérica na planta.
- Clique na guia Anotação
painel Detalhe
(Símbolo), e coloque uma instância da legenda na intersecção dos 2 planos de referência no centro do microondas.

Legenda efetuando o snap para a intersecção dos planos de referência
Agora você precisa associar esta legenda com um parâmetro na família hospedeira.
- Clique na guia Modificar | Colocar símbolo
painel Propriedades
(Tipos de família).
- Na caixa de diálogo Tipos de família, em Parâmetro, clique em Adicionar.
- Na caixa de diálogo Propriedades do parâmetro, em Tipo de parâmetro, selecione Parâmetro de família.
- Em Dados de parâmetro, para Nome, digite Legenda.
- Para Tipo de parâmetro, selecione Texto.
Este parâmetro será armazenado por tipo.
- Clique duas vezes em OK.
- Selecione a instância da legenda colocada no microondas, e na paleta Propriedades, clique em Editar tipo.
- Localizar o parâmetro Legenda
- Na linha para o parâmetro Legenda, clique no botão sob a coluna de sinal de igual (=).
- Na caixa de diálogo Associar parâmetro de família, selecione o parâmetro Legenda. Este é o parâmetro que você criou nas etapas 8 a 12.
- Clique duas vezes em OK.
- Se desejado, você pode definir com qual nível de detalhe a legenda aparece em um projeto. Acesse as propriedades de instância para a anotação. Junto ao parâmetro Sobreposição de visibilidade/gráfica, clique em Editar, e a seguir selecione baixa resolução, média ou alta. Se você deixar um determinado nível de detalhe não selecionado, a legenda não será mostrada em uma vista definida naquela nível de detalhe.
- Salve a família microwave.rfa e carregue-a em seu projeto.
- Abra uma vista de planta e clique na guia Arquitetura
painel Construção
(Componente).
- Selecione o microondas no Seletor de tipo e coloque uma instância no projeto.
- Selecione o microondas, e na paleta Propriedades, clique em Editar tipo.
- Na caixa de diálogo Propriedades de tipo, para Legenda, insira MW.
- Clique em OK.
O microondas é exibido com a legenda especificada na vista.
- Se desejado, altere o nível de detalhe da vista para alterar a visibilidade da legenda.
Consulte Gerenciando a visibilidade da família e o nível de detalhe
Nota: Você também pode alterar a visibilidade da legenda ao desativar Anotações genéricas na guia Categorias de anotação da caixa de diálogo Visibilidade/Gráficos.