Aprenda estratégias para melhorar o desempenho do Revit.
Para minimizar a possível instabilidade no Revit quando a memória do sistema operacional é usada, é possível fazer o seguinte:
- Reinicie o Revit regularmente.
Se receber uma mensagem informando que o uso da memória na sessão atual está atingindo o limite do sistema operacional, é recomendável salvar o trabalho o quanto antes e reiniciar o Revit.
Se estiver utilizando um ambiente de trabalho compartilhado, salve seu arquivo local, reinicie o Revit e, a seguir, sincronize com o arquivo central.
- Reduza o número de links DWG e RVT carregados.
- Eliminar objetos não utilizados
- Limite o número de vistas abertas. Se tiver várias vistas abertas, será possível fechar rapidamente todas as vistas inativas selecionando a guia Vista
painel Janelas
(Fechar inativas).
- Limite o número de worksets que você abre ao usar um arquivo com compartilhamento de trabalho. Na caixa de diálogo Abrir, na lista suspensa Abrir, selecione Especificar, o que permite selecionar os worksets a serem fechados antes de abrir o arquivo local.
- Utilize a aceleração por hardware, quando possível.
- Utilize a navegação otimizada da vista para aprimorar o desempenho ao navegar nas vistas.
Nota: Em alguns casos, as soluções de software antivírus podem bloquear arquivos ou diminuir a velocidade da transferência de dados, dando a impressão de limitações de memória.