Crie uma tabela de chaves para elementos usando parâmetros compartilhados.
Este vídeo demonstra como:
As tabelas de chaves fornecem uma forma rápida de adicionar valores de parâmetro aos elementos do modelo. Por exemplo, você tem grupos de hardware configurados para definir qual hardware de porta está instalado em cada porta do modelo. Um grupo de ferragens atribuirá os valores de função de trinco, acabamento das ferragens, fecho, ferragens antipânico e chapa de proteção à porta. Colocar esses parâmetros em uma tabela de chaves permite atribuir os valores à porta de uma só vez.
Neste exemplo, os parâmetros de ferragens foram atribuídos à família de portas como parâmetros compartilhados. Os parâmetros compartilhados fornecem mais consistência na nomenclatura dos parâmetros de ferragens em todos os modelos em seu escritório.
Crie uma tabela de chaves para uso com as portas. Na guia Vista, clique em Tabelas > Tabela/Quantidades. Selecione a categoria Portas e as Chaves da tabela. Dê um nome à tabela de chaves e clique em OK.
São listados os parâmetros de porta que podem ser usados na tabela de chaves. Adicione os parâmetros para incluir na tabela de chaves. Neste exemplo, incluiremos o parâmetro Lite_Largura para controlar a seção da janela na porta como parte do grupo de ferragens. Clique em OK.
Na tabela de chaves do Grupo de ferragens, clique em Inserir linha de dados para adicionar uma chave à tabela. As linhas são adicionadas a cada grupo de ferragens que você tenha em seu modelo. Use a tabela para definir os valores de parâmetro para cada chave.
Atribua a chave a uma porta em uma vista. Selecione uma porta e, na paleta Propriedades, defina o grupo de ferragens da porta. Os valores são atribuídos ao conjunto de parâmetros na tabela de chaves. Um símbolo igual é exibido próximo aos parâmetros controlados pela tabela de chaves.
Se uma chave for removida de um elemento, os últimos valores atribuídos aos parâmetros serão mantidos.
Use tabelas de chaves para controlar os parâmetros nos elementos do modelo.