Vídeo: Personalizar as configurações de exportação de DWG

Personalize as opções de exportação dos arquivos DWG para colaborar com membros da equipe, usando diferentes tipos de software.

Este vídeo demonstra como:

  1. Abrir a vista a ser exportada e criar uma nova configuração de exportação ou duplicar uma configuração existente.
  2. Fazer alterações nas atribuições de camadas conforme necessário.
  3. Adicionar modificadores a atribuições de camadas com base nos parâmetros atribuídos aos elementos.
  4. Personalizar outros atributos como linhas, padrões e fontes.
  5. Exportar o arquivo DWG.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Quando usar uma versão mais recente do software, você poderá notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando você colaborar com outros usuários em um projeto, poderá ser conveniente exportar vistas do Revit para arquivos DWG para que os arquivos possam ser visualizados em outros aplicativos de software. Durante a configuração da exportação, personalize as opções de exportação para criar arquivos DWG que atendam às normas que você precisa.

Primeiro, abra a vista que você deseja exportar e selecione o menu do aplicativoExportarFormatos CADDWG para abrir a caixa de diálogo Exportar DWG. Na seção Selecione a configuração de exportação da caixa de diálogo, clique nas reticências (…) para abrir a caixa de diálogo Configuração de exportação.

Ao fazer alterações nesta caixa de diálogo, crie uma nova configuração ou duplique uma configuração existente para salvar suas configurações personalizadas para uso entre as sessões ou em vários projetos. Neste exemplo, vamos criar uma nova configuração e vamos selecionar a norma AIA como nosso ponto de partida.

Cada categoria no Revit tem projeção e atribuições de camadas de corte que serão usadas ao exportar. Se a atribuição de corte for cinza, a categoria conterá elementos que não poderão ser cortados. Comece selecionando uma categoria e as subcategorias. Em seguida, faça alterações no nome e na cor da camada, conforme necessário. Neste exemplo, vamos alterar a cor dos guarda-corpos para 1 (vermelho).

Em seguida, você poderá adicionar modificadores a uma atribuição de camada com base nos parâmetros atribuídos a um elemento. Vamos adicionar o status da fase às categorias de parede. Observe que um hífen é aplicado como caractere separador entre a atribuição de camada e o modificador. Vamos aplicar modificadores similares às categorias Janela e Porta. Quando você usa modificadores, os valores dos modificadores são definidos na parte inferior da lista de categorias. Neste exemplo, qualquer categoria que use os modificadores de status de fase anexará Demo (de demolição) e usará a cor 7 (branco) ou anexará Exst (de Existente) e usará a cor 8 (cinza). Os elementos com status novo e temporário não serão modificados.

Outros aspectos da exportação de DWG, como linhas, padrões e fontes, podem ser personalizados para exportação nas outras guias na caixa de diálogo Configuração de exportação. Ao terminar de fazer as alterações, clique em OK.