Combine vários elementos em uma única montagem que pode ser programada, identificada e filtrada de forma independente.
Este vídeo demonstra como:
No Revit, é possível combinar vários elementos em uma única montagem que pode ser agendada, identificada e filtrada de forma independente.
Por exemplo, o modelo pode exigir várias instâncias de um pilar estrutural com uma mísula em cada uma das duas faces opostas. Para criar uma montagem com base nesses três elementos, selecione-os e clique na ferramenta Criar montagem. Se não existirem montagens correspondentes no projeto, as caixas de diálogo Nova montagem exibirão um Nome do tipo editável, que é atribuído automaticamente com base na Categoria de nomenclatura selecionada atualmente. Quando mais de um elemento de uma categoria é incluído em uma montagem, é possível selecionar outro para usar como um Categoria de nomenclatura. Neste caso, é possível selecionar a categoria Modelos genéricos às quais as mísulas pertencem. Para aceitar a categoria padrão de colunas, clique em OK. Observe que o tipo de montagem Colunas 01 é adicionado ao Navegador de projeto em Montagens.
Se você selecionar uma combinação idêntica de coluna e mísulas, clique em Criar montagens novamente e selecione a mesma Categoria de nomenclatura. O Revit reconhece a montagem como uma segunda instância do tipo que você acabou de criar. Por isso, o Nome do tipo na caixa de diálogo Nova montagem agora é somente leitura.
Após criar o tipo de montagem, é possível colocar instâncias dele no modelo como você faria com qualquer elemento do Revit. Você pode desmontar uma montagem selecionada a qualquer momento. Seus elementos de componente permanecem no modelo, e outras montagens do mesmo tipo não são afetadas.
Quando você edita uma montagem ao adicionar ou remover elementos, ou ao alterar as cotas ou a posição de um elemento, o Revit cria automaticamente um novo tipo de montagem, considerando que a configuração resultante é única no projeto.
Para criar vistas isoladas para uma montagem, selecione-a no desenho e crie as vistas. As vistas de montagem somente podem ser criadas para uma única instância de um tipo de montagem; portanto, essa ferramenta não estará disponível se as vistas já tiverem sido criadas para outra montagem do mesmo tipo.
Na caixa de diálogo, certifique-se de que as vistas que você deseja estejam selecionadas. Ajuste a escala e o bloco de margens e carimbo conforme necessário e, em seguida, clique em OK. Observe que as novas vistas de montagem são adicionadas ao Navegador de projeto no tipo de montagem em vez de no nó Vistas. Agora, é possível abrir a vista da folha e arrastar as outras vistas de montagem para ela, conforme necessário.
Use montagens para identificar, classificar, quantificar e documentar combinações de elementos exclusivos no seu modelo de construção.