Vídeo: Duplicar vistas

Crie duplicatas de vistas em seu modelo para apresentar tipos de informações diferentes.

Este vídeo demonstra como:

  1. Duplicar uma vista de planta apenas com elementos de modelo.
  2. Duplicar uma vista de detalhe com todas as anotações.
  3. Criar vistas de planta dependentes como duplicatas para anotar uma planta grande de piso.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Quando usar uma versão mais recente do software, você poderá notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

É possível colocar uma vista de modelo em apenas uma folha. Pode haver casos em que seja necessário colocar a mesma vista ou vistas similares em mais de uma folha. Nesse caso, você pode duplicar as vistas. Há três opções ao duplicar as vistas: duplicar, duplicar com detalhamento e duplicar como dependente. Cada uma dessas opções é usada para um fim diferente.

Para duplicar uma vista, clique com o botão direito no título da vista no Navegador de projeto. As três opções duplicadas são listadas.

Quando você seleciona a opção “duplicar”, uma duplicata exata da vista é criada, sem a anotação nem os itens de detalhamento. Com a duplicata, somente a geometria do modelo da vista é incluída. Use a opção “duplicar” quando precisar de uma nova versão da vista que será anotada de forma diferente. Por exemplo, você pode ter uma planta de layout de construção e uma planta duplicada para o layout de mobiliário que não inclui cotas e mostra os elementos de construção em meio-tom. Ao selecionar “Duplicar com detalhamento”, a geometria do modelo da vista é duplicada juntamente com os elementos de anotação e de detalhamento. Um exemplo do uso desse tipo de duplicação seria quando se deseja adicionar informações a uma duplicata da vista e manter a versão original inalterada. Nesse detalhe duplicado, as notas adicionais são inseridas.

Quando as opções “duplicar” e “duplicar com detalhamento” são usadas, a vista original e as vistas duplicadas são independentes. As alterações à visibilidade de uma vista não têm efeito sobre a vista duplicada. Os elementos de anotação adicionados a uma vista não são exibidos na vista duplicada.

A opção “duplicar como dependente” cria uma vista duplicada vinculada à vista original. As alterações feitas à vista original ou à duplicada se refletem em ambas as vistas. Um exemplo do uso da opção “duplicar como dependente” seria quando uma planta de piso é muito grande para uma folha e é separada em várias folhas. Quando as propriedades da linha de correspondência são alteradas na vista pai, elas também são alteradas nas duas vistas dependentes.

Escolha o método de duplicação de vista dependendo das necessidades de seu projeto.