Vídeo: Inserir um caminho de deslocamento

Adicione uma linha de caminho de deslocamento a uma vista de planta do modelo. O caminho de deslocamento gera uma linha indicando o caminho de deslocamento mais curto entre os dois pontos selecionados.

Este vídeo demonstra como:

  1. Selecionar um ponto inicial e final para um caminho de deslocamento.
  2. Modificar obstáculos na caixa de diálogo Configurações da rota.
  3. Atualizar um caminho de deslocamento.
  4. Identificar e tabular elementos do caminho de deslocamento.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2020. Quando usar uma versão mais recente do software, você poderá notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Use a ferramenta Caminho de deslocamento para calcular a distância e o tempo do percurso entre dois pontos em seu modelo.

Você precisa estar em uma vista de planta para analisar o modelo e gerar um caminho de deslocamento. Na guia Analisar, clique em Caminho de deslocamento. Agora, selecione o ponto inicial do caminho como o primeiro ponto e, em seguida, selecione um segundo ponto como o final do caminho de deslocamento. Neste caso, estamos analisando a distância desde o canto mais distante desta sala de jantar até a porta de saída.

O caminho de deslocamento é gerado e exibido. Observe que o caminho está considerando as mesas na sala de jantar como obstáculos no caminho de deslocamento e o caminho é calculado em torno delas.

Altere os elementos considerados obstáculos durante a análise na caixa de diálogo Configurações de rota. Na guia Analisar, clique na seta iniciadora da caixa de diálogo no painel Análise da rota. Na caixa de diálogo Análise da rota, é possível ver os elementos ocultos. Os elementos demolidos e os elementos de subjacência nunca são considerados obstáculos. Neste exemplo, queremos fazer uma segunda análise do caminho de deslocamento sem as mesas. Uma forma de fazer isso seria ocultando as mesas na vista, mas, neste caso, nós iremos adicionar a categoria Mobiliário à lista de elementos não considerados obstáculos.

Ative a outras categorias e, em seguida, selecione a categoria Mobiliário. A caixa de diálogo Configuração da análise da rota também permite que você altere a zona de análise do caminho de deslocamento. As configurações padrão Superior e Inferior normalmente estabelecem uma zona de análise razoável para obter um bom resultado. Clique em OK para sair da caixa de diálogo com a configuração Mobiliário adicional ativada.

Insira outro caminho de deslocamento selecionando pontos similares. É possível ver que o segundo caminho ignora as mesas na sala de jantar.

Se um modelo alterar a geometria, poderá ser necessário recalcular um caminho de deslocamento. Neste exemplo, é adicionada uma parede à sala de jantar. Assim, o caminho de deslocamento precisa ser alterado para acomodar essa mudança. Selecione o caminho de deslocamento e clique em Atualizar na guia contextual. O caminho de deslocamento é recalculado e gerado novamente usando os pontos de início e de término originais. Observe que a configuração de análise de rota atual é usada. Assim, para atualizar o caminho com mobiliário como obstáculos, isso precisa ser alterado antes da atualização.

Selecione um caminho de deslocamento e, na paleta Propriedades, você pode ver o comprimento total e o tempo do deslocamento. As linhas do caminho de deslocamento podem ser identificadas e tabuladas tal como os outros elementos em seu modelo. Também é possível usar os parâmetros das linhas do caminho de deslocamento para aplicar visibilidade e sobreposição de gráficos. Neste exemplo, foi aplicada uma sobreposição nas linhas do caminho de deslocamento maior do que a distância de saída permitida.

Use as linhas do caminho de deslocamento para ajudar a fundamentar suas decisões sobre o projeto e faça as alterações para otimizar o layout de um projeto.