O status da fase controla a representação visual dos elementos do modelo em vistas.
Este vídeo demonstra como:
As ferramentas de fase controlam a exibição de elementos para mostrar como eles são relacionados com a linha de tempo do projeto. Quando você utiliza fases em um projeto, os elementos no modelo assumem status que estão relacionados ao cronograma do projeto. O status de um elemento controla a representação visual do elemento.
Todos os elementos do projeto assumem um dos quatro status possíveis: Existente, Demolido, Novo ou Temporário. O status atribuído a um elemento é dependente em dois fatores: o parâmetro Fase da vista e o parâmetro Fase criada/Demolido por fase do elemento.
É possível selecionar a Fase criada na paleta Propriedades na lista de todas as fases definidas no projeto. O parâmetro Fase criada também pode ser definido de forma indireta quando você coloca o elemento no projeto. Veja como: o parâmetro Fase da vista que estiver ativa quando você inserir o elemento é atribuído automaticamente ao elemento. Por exemplo, se você coloca uma parede em uma vista cuja Fase está definida como Existente, então o parâmetro Fase criada do objeto é definido como Existente. Da mesma forma, quando a fase da vista for definida como Fase 1, então o parâmetro Fase criada de qualquer objeto inserido na vista é definido como Fase 1.
O mesmo princípio se aplica quando você usa a ferramenta Demolir em um elemento: o parâmetro Fase da vista é atribuído ao parâmetro Demolido por fase do objeto.
Para resumir: um status do elemento é determinado pelo parâmetro Fase da vista e os parâmetros Fase criada/Demolido por fase.
Agora, vamos examinar como esses dois fatores são combinadas para criar os quatro status possíveis:
Quando Fase criada for para uma Fase futura na linha de tempo, os elementos não têm o status atribuído a eles e não são exibidos.
O status de cada elemento é utilizado com as configurações Filtro da fase da vista para controlar a representação visual dos elementos em todas as vistas do projeto.