Vídeo: Criar paredes

Na parte 2 do tutorial, você vai inserir paredes externas e internas e usar a ferramenta Aparar/Estender para criar uma abertura para uma obra linear.

Este vídeo demonstra como:

  1. Adicionar paredes externas usando os pontos selecionados.
  2. Adicione paredes internas para o nível inferior com a ferramenta Parede.
  3. Usar a ferramenta Aparar/Estender para criar uma abertura para um corredor.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2020. Quando executar os procedimentos, você poderá notar pequenas diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Siga as etapas

Transcrição

Todos os elementos têm um nível associado quando são colocados em um projeto. Se você estiver trabalhando em uma vista de planta, o nível associado será definido com base nessa vista. Por exemplo, você deseja adicionar algumas paredes e que elas iniciem no nível da Fundação. Para isso, abrirá essa vista clicando duas vezes nela no Navegador de projeto.

Para começar a inserir paredes, selecione a ferramenta Parede. Quando a ferramenta está selecionada, é possível usar o Seletor de tipos na parte superior da paleta Propriedades para especificar o tipo de parede que você deseja inserir. Neste exemplo, uma parede externa.

A altura da parede é especificada na barra de opções. Se o nível de dados já definido no projeto estiver selecionado, a parte superior da parede será restrita a esse piso. Aqui, o Parapeito inferior está selecionado como restrição superior da parede. A altura da parede também pode ser definida como Não conectada. Nesse caso, você insere um valor explícito para a altura da parede.

A linha de localização da parede também é definida na barra de opções. Essa configuração estabelece onde a parede será posicionada em relação aos pontos de clique quando a parede é inserida. A face de acabamento externa será usada para essas paredes. A opção Cadeia permite desenhar paredes conectadas em que cada clique do mouse começa um novo segmento. Para inserir as paredes, os pontos 1 a 18 devem ser clicados em ordem.

Com as paredes externas inseridas, faça as modificações às paredes nos cantos da construção. Use uma janela de seleção para selecionar as paredes nos cantos. Pressione CTRL ao selecionar os elementos para adicionar mais objetos ao conjunto de seleção. Na paleta Propriedades, altere a restrição superior das paredes selecionadas para o nível Parapeito superior. Selecione as paredes na parte frontal direita da construção. Essa será a entrada da construção. Na paleta Propriedades, defina o Deslocamento da base como 4.250 e, em seguida, no Seletor de tipos, altere o tipo de parede para um tipo de parede criado para uso na área de entrada que não tem o material de bloco da seção inferior.

Para criar paredes internas, abra a vista da planta Piso da loja. Selecione a ferramenta Parede novamente e use o Seletor de tipos para especificar um tipo de parede interna. A altura é definida como Parapeito inferior e a Linha de localização da parede é definida como a linha central da parede. Ao inserir paredes internas, pode ser conveniente alterar a configuração Cadeia, dependendo da condição do local onde as paredes estão sendo inseridas.

Para criar uma abertura para o corredor, use a ferramenta Divisão para dividir a parede em dois segmentos independentes no ponto em que a abertura é necessária. Em seguida, use a ferramenta Aparar, selecionando as partes das paredes que devem ser mantidas. Assim, a abertura é limpa para o corredor.