Use o Serviço de parâmetros para gerenciar os parâmetros compartilhados e importá-los para uma sessão do Revit.
Nota: O Serviço de parâmetros está disponível somente nos servidores dos EUA e da UE.
Gerenciamento: no Revit, é possível iniciar o serviço de parâmetros navegando até a guia Gerenciar 
(Serviço de parâmetros) na barra de ferramentas. Nessa janela, se for um administrador, será possível gerenciar os parâmetros. Se não for um administrador, será possível procurar o serviço para ver quais parâmetros estão disponíveis para você.
Adicionar parâmetros ao Revit: você deve ser capaz de adicionar parâmetros do Serviço de parâmetros em qualquer lugar onde possa adicionar parâmetros compartilhados no momento. Inicie o serviço procurando o ícone
(Serviço de parâmetros).
É possível adicionar parâmetros de cada uma das seguintes janelas de diálogo:
- Parâmetros de projeto
- Tabelas de categoria única e múltiplas categorias
- Criando tabelas de levantamento de material
- Tabelas de lista de folhas
- Tabelas de bloco de notas
- Tabelas de lista de vista
- Edição de família (tipos de família)
Nota: Ao acessar o Serviço de parâmetros do Revit, selecione o botão de alternância para exibir ou ocultar os parâmetros presentes no modelo ativo.
- Selecione Adicionar do serviço em qualquer uma das janelas de caixa de diálogo acima para iniciar o Serviço de parâmetros. Esse fluxo de trabalho somente permite pesquisar parâmetros, filtrar uma vista ou adicionar parâmetros ao modelo do Revit.
- Selecione um ou mais parâmetros e, quando encontrar os parâmetros que deseja usar, selecione o botão Adicionar ao modelo do Revit.
- Os parâmetros com uma categoria padrão definida no serviço podem ser importados diretamente para um projeto do Revit. Eles atuam como padrões para os parâmetros. Os parâmetros que não têm uma categoria padrão precisarão ter sua categoria definida durante a importação.
- As famílias serão vinculadas à sua própria categoria e não precisam de um conjunto de categorias.
- Os parâmetros com um tipo/instância padrão definidos no serviço podem ser importados diretamente para um projeto do Revit. Eles atuam como padrões para os parâmetros. Os parâmetros sem um tipo/instância padrão precisarão ter seu tipo/instância definidos durante a importação.
- Os parâmetros carregados em um modelo de construção do Revit podem ser encontrados em Parâmetros do projeto. Os parâmetros carregados em uma família do Revit podem ser encontrados em Tipos de família. Os parâmetros carregados do serviço podem ser gerenciados da mesma forma que qualquer outro parâmetro compartilhado.
Configuração e acesso
Para acessar a URL da Web do Serviço de parâmetros:
- Como administrador da conta, faça login no Autodesk Construction Cloud.
Para obter mais informações, consulte Administração de conta.
- Selecione o link Administração de conta no canto superior direito.
- Selecione Biblioteca na navegação à esquerda.
- Selecione a guia Parâmetros.
- Para iniciar uma primeira configuração, selecione Criar coleção de parâmetros.
Nota: No momento, você está limitado a criar somente uma coleção de parâmetros. Estamos planejando usar coleções de parâmetros para permitir futuros fluxos de trabalho no gerenciamento de parâmetros. Publique seu feedback sobre esse fluxo de trabalho no
Fórum do Revit.
- Depois de criada a coleção, selecione-a na lista e selecione Editar no painel direito para configurar a coleção de parâmetros.
- Quando terminar de editar, selecione Concluído para retornar ao Autodesk Construction Cloud.
Nota: Somente um administrador da conta pode acessar o serviço de parâmetros na interface da Web do Autodesk Construction Cloud. Publique seu feedback sobre esse fluxo de trabalho no
Fórum do Revit.
Para acessar o Serviço de parâmetros no Revit:
É possível iniciar o serviço no Revit navegando até a guia Gerenciar na faixa de opções e selecionando Serviço de parâmetros.
Nota: Você precisará fazer login com a Autodesk Account para acessar o Serviço de parâmetros.
Contas
Os parâmetros no serviço estão organizados em uma conta do Autodesk Construction Cloud. No canto superior esquerdo da página, você verá um menu suspenso com todas as contas às quais você tem acesso.
Criar novos parâmetros
Para criar manualmente um novo parâmetro, selecione o botão +. Você precisa preencher o nome, a disciplina, o tipo de valor e o grupo de paletas de propriedades. Selecione pelo menos uma categoria à qual o parâmetro deve ser vinculado como padrão e também selecione se o parâmetro é de tipo ou de instância.
Nota: Os nomes de parâmetros não podem conter os seguintes símbolos:
\ : { } [ ] | ; < > ? ` ~
Para carregar definições de parâmetro existentes, consulte Carregar parâmetros.
Editar parâmetros existentes
Quando você seleciona um parâmetro, a janela de detalhe do parâmetro será aberta na tela.
É possível alterar os seguintes dados para um parâmetro:
- Associações de categoria
- Grupo de paletas de propriedades
- Tipo vs. instância
- Descrição
- Indicador oculto
Nota: Nome do parâmetro, Disciplina, Tipo de dados e Sinalizador somente leitura não são editáveis após a criação de um parâmetro.
Editar recursos (somente para administradores)
Arquivar um parâmetro
Arquivar um parâmetro para removê-lo da vista no Serviço de parâmetros. Após arquivar um parâmetro, ele não será mais selecionável para ser adicionado a um modelo do Revit.
- Quando estiver na vista em lista, clique no botão de reticências no final de uma linha na tabela de parâmetros.
- Selecione Arquivar e confirme se deseja arquivar o parâmetro.
Visualizar parâmetros arquivados
- Clique no botão Filtro para abrir a coluna Filtros.
- Use a opção de alternância Parâmetros arquivados para mostrar os parâmetros arquivados na tabela. Os parâmetros arquivados terão um ícone de arquivo na frente de seu nome.
Restaurar parâmetros arquivados
- Selecione os parâmetros.
- Clique no botão de reticências na parte superior da tabela.
- Selecione Restaurar.
Editar vista
Use Editar vista para editar a categoria, o tipo/instância e as configurações do grupo de paletas de propriedades de cada parâmetro. É possível selecionar vários parâmetros para fazer várias edições simultaneamente.
É possível acessar Editar vista clicando na guia do ícone de lápis. Após efetuar as edições nos parâmetros selecionados, clique no botão Aplicar para confirmar as alterações ou clique em Descartar para cancelá-las.
Dica: Enquanto estiver na Vista de edição, classifique os parâmetros por status para ver os parâmetros com dados ausentes.
Adicionar ao Revit e confirmar configurações (para todos os usuários)
Confirmar configurações permite alterar os dados dos parâmetros antes de carregá-los no Revit. Qualquer usuário pode alterar as configurações Categoria, Tipo/instância e Grupo de paletas de propriedades dos parâmetros. Quando você adicionar parâmetros ao Revit, selecione os parâmetros e use o botão Confirmar configurações. Na vista Confirmar configurações, reveja as configurações dos parâmetros, faça as alterações necessárias e, em seguida, use Adicionar ao Revit para adicionar os parâmetros ao modelo do Revit.
Confirme se as alterações das configurações se aplicam somente à operação de carregamento de parâmetros atual. As configurações dos parâmetros salvas no Serviço de parâmetros não são alteradas.
Nota: O botão Adicionar ao Revit será desativado se os parâmetros estiverem sem configurações para Categoria ou Tipo/instância.
Parâmetros de legendagem
Na vista de legenda, é possível organizar os parâmetros como desejar ao anexar legendas a eles. É possível revisar as legendas atribuídas ao parâmetro e remover quaisquer desnecessárias.
- Selecione um ou mais parâmetros na tabela.
- Em seguida, use o menu desdobrável Adicionar legendas para anexar ou desanexar legendas nos parâmetros selecionados.
- Digite na caixa de texto para procurar legendas ou para criar novas legendas.
- Para confirmar a criação de uma nova legenda, clique na caixa de seleção ao lado da legenda e ela será aplicada ao parâmetro selecionado e estará agora disponível para ser aplicada a outros parâmetros.
- Selecione o X no final do nome da legenda para removê-lo daquele parâmetro.
Procurar parâmetros
- Para procurar parâmetros, insira a consulta de pesquisa na caixa no canto superior direito da janela Serviço de parâmetros. Os parâmetros serão pesquisados por nome.
- Para filtrar os parâmetros nos resultados da pesquisa, ative o painel Filtros no ícone Filtros à direita da caixa de pesquisa. É possível filtrar os parâmetros por grupo de paletas de propriedades, disciplina, tipo de dados, categoria e se é um tipo ou parâmetro de instância.
- Use o botão Salvar esta pesquisa no canto inferior direito do painel Filtros para salvar a pesquisa atual para uso posterior.
- Alterne para a guia Filtros salvos para recuperar ou excluir uma pesquisa salva.
Para exportar um parâmetro
-
Marque uma caixa de seleção ao lado de um parâmetro na lista de parâmetros e clique no botão de reticências no cabeçalho superior.
- Clique em Exportar.
- Começara a ser feito o download de um arquivo de texto de parâmetros compartilhados do Revit.
Carregar parâmetros no Revit
Quando o serviço é iniciado no Revit em uma janela na qual os parâmetros podem ser adicionados, selecione um ou mais parâmetros. Após selecionar os parâmetros desejados, selecione Adicionar ao modelo do Revit. É possível usar Shift+clique para selecionar vários parâmetros de uma só vez.