Ambientes multissite

O ambiente multilocal permite aos usuários desenhar produtos em múltiplas localizações como se todos os usuários estivessem em uma localização. Há dois métodos diferentes para incluir essa funcionalidade.

O primeiro método é centralizar o banco de dados para todos os sites. O banco de dados do Vault pode ficar em servidores independentes, conforme ilustrado aqui.

O segundo método é definir um local principal principal com o banco de dados e o armazenamento de arquivos localizados no mesmo servidor. O local principal possui a maioria dos usuários e é onde a maioria do trabalho de design é feita.

Nesses ambientes, os usuários abrem arquivos de dados, como desenhos do AutoCAD, montagens do Inventor ou documentos do Microsoft Office em seus armazenamentos de arquivos local. Todos os metadados são lidos e gravados para o banco de dados central para que os usuários podem abrir arquivos grandes muito mais rápido do que se copiassem através da rede de área ampla (WAN)

Nota: Configurar uma local e, a seguir, acessar o site principal remotamente fornece desempenho satisfatório para outros usuários. É recomendado configurar o local principal e, a seguir, expandir para vários locais.