Manutenção do servidor, Parte 5: manter as bibliotecas do Centro de conteúdo

Além de vaults de hospedagem, o servidor do Autodesk Vault hospeda as bibliotecas do Centro de Conteúdo. Utilize o console do servidor para executar tarefas administrativas das Bibliotecas do Centro de Conteúdo.

Uma biblioteca do Centro de Conteúdo está contida no banco de dados do SQL Server. O banco de dados é composto por um par de arquivos com as extensões MDF e LDF. Estes arquivos juntos constituem uma biblioteca, e precisam permanecer juntos.

O console do servidor exibe a lista de bibliotecas do Centro de Conteúdo atualmente disponíveis no servidor. Usando o comando de Backup, é possível criar um backup de uma biblioteca existente no servidor. Selecione uma biblioteca da lista para gerenciá-la.

A seguir, uma lista com o conteúdo que pode ser instalado com os produtos do Autodesk Inventor. Na janela Selecionar bibliotecas do Centro de conteúdo do Assistente de instalação, as caixas de verificação são selecionadas para as bibliotecas instaladas padrão.

Lista de Bibliotecas do Centro de Conteúdo

Conteúdo Padrão de ANSI

Prendedores, peças do eixo, formas de aço, etc. de ANSI

Conteúdo padrão de DIN

Prendedores, peças do eixo, formas de aço, etc. de DIN

Conteúdo padrão de GOST

Prendedores, peças do eixo, formas de aço, etc. de GOST

Conteúdo padrão de ISO

Prendedores, peças do eixo, formas de aço, etc. de ISO

Conteúdo padrão de JIS e GB

Peças padrão de JIS e GB: prendedores, peças do eixo, formas de aço, etc.

Conteúdo padrão dos Geradores de operações

Operações gerais em unidades métricas e em unidades imperiais

Outro conteúdo padrão

Peças padrão de AFNOR, AS, BSI, CNS, CSN, GOST, IS, KS, PN, SFS, SS, STN e UNI

Conteúdo Padrão de Parker

Conteúdo padrão fornecido por Parker Hannifin para acessórios de tubos e tubulações (Apenas Autodesk Inventor Professional e Autodesk Professional Routed Systems )

Conteúdo Padrão de Sistemas Roteados

Conteúdo padrão para peças de Cabeamento elétrico e de Tubos & tubulações (Apenas Autodesk Inventor Professional e Autodesk Professional Routed Systems)

Conteúdo Padrão de Chapa de Metal

Conteúdo padrão das peças de chapa de metal

Conteúdo Padrão do Molde Métrico

Conteúdo padrão para componentes de Molde Métrico

Conteúdo Padrão para o Molde Imperial

Conteúdo padrão para componentes de Molde Imperial

Conteúdo Padrão de Molde Meusburger

Conteúdo padrão para componentes do Molde Meusburger

Criar Bibliotecas

É possível criar uma biblioteca de Centro de Conteudo de leitura e gravação ou de somente leitura. Pode ser configurado para utilizar em um local ou de projeto do Autodesk Inventor que permite acessar as bibliotecas do Centro de Conteúdo em um servidor central.

  1. No console do servidor, selecione a pasta Bibliotecas no painel de navegação.
  2. Clique em Ações Criar Biblioteca.
  3. Insira um nome para a nova biblioteca.
  4. Selecione uma partição da biblioteca apartir da lista suspensa.
  5. Insira um nome para o banco de dados da biblioteca.
  6. Clique em OK.

Excluir Bibliotecas

Excluir uma biblioteca exclui a biblioteca selecionada do servidor do banco de dados, e exclui os arquivos de dados (.mdf e.ldf) a partir do disco rígido. Todos os dados incluídos na biblioteca são excluídos de forma permanente.

  1. No console do servidor, selecione a biblioteca que deseja excluir no painel de navegação.
  2. Clique em Ações Excluir Biblioteca.
  3. Clique em OK.

Anexar Biblioteca

Utilize Anexar para criar uma biblioteca do Centro de Conteúdo disponível no servidor de um par existentes.mdf e.ldf arquivos de dados já no computador.

  1. No console do servidor, selecione Bibliotecas no painel de navegação.
  2. Clique em Ações Anexar Biblioteca.
  3. Clique no botão Procurar e localize o.mdf o arquivo que você quer anexar. O arquivo .ldf é anexado automaticamente.
  4. Na caixa de diálogo Anexar Bibliotecas, clique em OK.

Desanexar Biblioteca

Desanexar uma biblioteca remove uma biblioteca do Centro de Conteúdo da lista de bibliotecas disponíveis no console do servidor. Desanexar não exclui os arquivos de dados (MDF e LDF) do servidor. Os arquivos de dados podem ser anexados novamente e disponibilizados posteriormente usando o comando Anexar. Eles também podem ser copiados manualmente para outra localização para criar um backup ou movidos para outro computador.

  1. No console do servidor, selecione Bibliotecas no painel de navegação.
  2. Clique em Ações Desanexar Biblioteca.
  3. Clique no botão Procurar e localize o.mdf arquivos que deseja desanexar.
  4. Clique em OK.

Copiar Bibliotecas

Acesse o console do servidor:
  • Na máquina local se as bibliotecas do Centro de conteúdo estiverem instaladas localmente.
  • No servidor remoto se as bibliotecas do Centro de conteúdo estão hospedadas por um servidor remoto.
  1. No painel de navegação, amplie a pasta Bibliotecas.
  2. Na pasta Bibliotecas, clique com o botão direito do mouse na biblioteca que deseja copiar e, a seguir, selecione Copiar.
  3. Na caixa de diálogo Copiar biblioteca, o nome de exibição, partição e nome de banco de dados associados a biblioteca que deseja copiar são exibidos.
    • Insira um nome para a nova cópia de biblioteca.
    • Na lista suspensa de Partição, selecione uma partição para a nova cópia da biblioteca. A partição associa a biblioteca copiada com uma versão particular do Autodesk Inventor. Somente os usuários do Inventor que utilizam a versão correspondente do Inventor podem acessar as bibliotecas na partição correspondente.
    • Insira o nome do banco de dados para a cópia de biblioteca.
  4. Clique em OK.

Você deve ser um Editor do Centro de conteúdo para editar as bibliotecas do Centro de conteúdo do Autodesk Inventor.

Você deve ser um Administrador do centro de conteúdo para executar tarefas administrativas do Centro de conteúdo no console do servidor.

Copiar Bibliotecas Durante a Migração

Se você escolher migrar as bibliotecas existentes, a caixa de diálogo exibe Copiar Bibliotecas. A caixa de diálogo Copiar Bibliotecas exibe as bibliotecas personalizadas e as bibliotecas padrão que requerem a migração. As bibliotecas de conteúdo padrão podem ser salvas e migradas para uso com a nova versão do servidor de gerenciamento de dados ou excluída. Bibliotecas de conteúdo personalizado podem ser conservadas e migradas para uso com a nova versão do servidor de gerenciamento de dados, excluídas ou copiadas posteriormente para usar com uma versão mais recente do Autodesk Inventor. Por padrão, todas as bibliotecas devem ser mantidas e migradas para uso com a nova versão do servidor e bibliotecas personalizadas devem ser copiadas para a versão mais recente do Autodesk Inventor.

Nota: A caixa de diálogo Copiar Bibliotecas está disponível somente durante a migração inicial imediatamente após uma instalação de atualização.
  1. Para excluir uma biblioteca padrão ou uma biblioteca personalizada, desative as caixas de seleção para a biblioteca correspondente. Se todas as caixas de seleção para uma biblioteca estão desativadas, ela é excluída durante a migração.
  2. Para copiar uma biblioteca personalizada para uma nova versão do Autodesk Inventor, ative a caixa de seleção para a biblioteca correspondente para a nova versão do Inventor.
    • Se a versão atual da biblioteca personalizada também é selecionada, a biblioteca existente é migrada para uso com a nova versão do servidor e copiado para uso com a nova versão do Autodesk Inventor. Escolher manter a biblioteca original e copiar a biblioteca para requerer mais espaço em disco. A quantidade de espaço em disco necessária e a quantidade de espaço livre em disco são exibidas na caixa de diálogo.
    • Se a versão atual da biblioteca atual é desativada, a biblioteca existente será copiada para uso com a nova versão do Autodesk Inventor e, a seguir, a biblioteca original será excluída.
      Nota: Para retornar a caixa de diálogo para as configurações padrão, clique em Redefinir.
  3. Clique em OK. Um resumo das operações de migração a serem executadas é exibida. Se o resumo coincide com as expectativas, clique em Sim para continuar com a migração da biblioteca ou clique em Não para voltar para a caixa de diálogo Copiar Bibliotecas e alterar as configurações de migração.

Exportar Bibliotecas

Exportar copia um conjunto de arquivos de biblioteca (.mdf e.ldf) que estão no console do servidor para uma localização especificada. É possível especificar uma pasta no mesmo computador ou em um local que esteja disponível na rede.

  1. No painel de navegação do console do servidor, selecione a biblioteca que deseja exportar.
  2. Clique em Ações Exportar Biblioteca.
  3. Na caixa de diálogo Procurar por Pasta, especifique a localização que deseja exportar o arquivo .mdf e clique em OK.

Importar Bibliotecas

Importar copia os arquivos de biblioteca (um par de arquivos MDF e LDF) para o diretório de arquivos de dados padrão do SQL Server. Em seguida, ele executa uma operação de anexação para registrá-los com o SQL Server e disponibilizá-los como uma Biblioteca do Centro de Conteúdo. Por exemplo, utilize o comando Importar para copiar os arquivos de biblioteca de fornecedores terceirizados na Biblioteca do Centro de Conteúdo que está administrando.

  1. No painel de navegação do console do servidor, selecione a biblioteca que deseja importar.
  2. Clique em Ações Importar Biblioteca.
  3. Na caixa de diálogo Procurar por Pasta, localize a.mdf arquivo que deseja exportar e clique em OK.

Visualização do Resumo de Biblioteca

Realce uma biblioteca para exibir informações de alto nível sobre a biblioteca e seus arquivos de dados no painel principal.

Controle de Estado de Biblioteca

Para ativar o status de uma biblioteca de Somente Leitura ou de Leitura e Gravação, clique com o botão direito do mouse em uma biblioteca no navegador e selecione Somente Leitura. Não é possível alterar o status padrão de somente leitura de bibliotecas instalado com o Autodesk Inventor.

Conceder Permissões do Centro de Conteúdo

Se você precisa de permissões de edição para uma ou mais bibliotecas do Centro de Conteúdo, é preciso ter uma conta do Editor do Centro de Conteúdo configurada no console do servidor de gerenciamento de dados.

As contas não são necessárias se você usar o acesso de somente leitura para a biblioteca Centro de Conteúdo.

Crie contas de usuário de biblioteca de Centro de Conteúdo no console do servidor de gerenciamento de dados:
  1. No console do servidor, clique em Ferramentas Administração.
  2. Na caixa de diálogo Administração, clique em Usuários.
  3. Na caixa de diálogo Gerenciamento de Usuários, clique em Novo usuário.
  4. Na caixa de diálogo Novo Usuário, insira as informações apropriadas do usuário. Clique no botão Funções para atribuir uma função do Centro de Conteúdo ao usuário.
  5. Selecione Editor do Centro de conteúdo para atribuir permissões de edição.
  6. Clique em Vaults para atribuir o usuário a um vault. Atribua um usuário a um vault, mesmo que não esteja usando o Autodesk Vault Client. Esta alteração é necessária para efetuar o login no servidor do Autodesk Vault do Autodesk Inventor para acessar as bibliotecas do Centro de Conteúdo.
  7. Se for necessário, clique em Grupos para atribuir o usuário a um grupo (opcional).
  8. Clique em OK.
  9. Na caixa de diálogo Gerenciamento e, em seguida, na caixa de diálogo Gerenciar, clique em Fechar.
  10. Comunique as informações de conta de usuário e o procedimento de login para cada membro da equipe.

Adicionar Novas Propriedades

Quando um novo iFilter está instalado, o banco de dados do vault deve ser reindexado para reconhecer o as propriedades correspondentes. Depois, execute a reindexação para extrair os novos dados de propriedades de todos os arquivos do Vault, incluindo as versões históricas.
Nota: Alguns iFilters criam propriedades reais que são pesquisáveis e podem ser exibidas como colunas no vault. Somente outros arquivos de índice de conteúdo que são pesquisáveis, mas não podem ser exibidos como uma coluna. Para obter mais informações sobre como pesquisar conteúdo do arquivo, consulte Gerenciamento de Indexação.