Propriedades de instância e o Vault

Saiba como exibir propriedades relativas a instâncias de componentes individuais no Vault Client.

Propriedades de instância são propriedades atribuídas a instâncias de componente individuais que são armazenadas na montagem principal. Para obter mais informações sobre Propriedades de instância, consulte a Ajuda do Inventor.

Trabalhar com propriedades de instância no Vault Client

As Propriedades de instância funcionam da mesma forma que a ocorrência Propriedade de item na Lista de materiais do Vault. Itens com o mesmo número de peça são agrupados pelo valor da propriedade de instância.

Nota:

Defina as configurações a seguir.

  • Na caixa de diálogo Configurar a atribuição de item, selecione "Todos" para as linhas que serão ativadas durante a atribuição de item.
  • Marque/desmarque a opção "Agrupar linhas da lista de materiais de acordo com a lista de materiais do projeto".
    • Se somente a vista do modelo estiver ativada na lista de materiais de projeto do Inventor,
      • Se a opção "Agrupar linhas da lista de materiais de acordo com a lista de materiais do projeto" estiver marcada, a vista da lista de materiais atribuída ao Vault Explorer mostrará os itens divididos.
      • Se a opção "Agrupar linhas da lista de materiais de acordo com a lista de materiais do projeto" estiver desmarcada, a vista da lista de materiais atribuída ao Vault Explorer mostrará os itens agrupados.
    • Se a vista de estrutura estiver ativada na lista de materiais de projeto do Inventor,
      • Se você marcar a opção "Mesclar linhas de instância" na configuração de vista da lista de materiais do Inventor, todas as instâncias serão mescladas na vista de estrutura da lista de materiais do Inventor. A vista da lista de materiais atribuída ao Vault Explorer sempre mostrará itens agrupados, e a configuração "Agrupar linhas da lista de materiais de acordo com a lista de materiais do projeto" será ignorada.

      • Se você desmarcar a opção "Mesclar linhas de instância" na configuração de vista da lista de materiais do Inventor, todas as instâncias serão divididas na vista de estrutura da lista de materiais do Inventor.
        • Se a opção "Agrupar linhas da lista de materiais de acordo com a lista de materiais do projeto" estiver marcada, a vista da lista de materiais atribuída ao Vault Explorer mostrará os itens divididos.
        • Se a opção "Agrupar linhas da lista de materiais de acordo com a lista de materiais do projeto" estiver desmarcada, a vista da lista de materiais atribuída ao Vault Explorer mostrará os itens agrupados.

Para exibir as Propriedades de instância, é preciso personalizar as propriedades de linha da lista de materiais no Vault e criar novas propriedades de linha da lista de materiais que mapeiem para as propriedades de arquivo com valores de Propriedades de instância.

Após o check-in do arquivo no Vault com as Propriedades de instância, execute as seguintes etapas: