A clonagem cria uma cópia, instância ou referência de um objeto ou conjunto de objetos selecionado.
O comando Clonar no menu Editar cria uma cópia única.
Você pode clonar múltiplas cópias mantendo pressionada a tecla Shift enquanto transforma a seleção.
Permite escolher a cópia ou instanciar os controladores de transformação dos objetos secundários ao objeto original. Esta opção só está disponível quando a seleção clonada inclui dois ou mais objetos hierarquicamente vinculados.
Ao clonar objetos não vinculados, transformar objetos controladores são simplesmente copiados. Também, ao clonar objetos vinculados, o controlador de transofrmação do objeto clonado de nível mais alto é simplesmente copiado. Esta opção se aplica somente à controladores de transformação de objetos em níveis abaixo do topo da hierarquia clonada.
Isto permite animar todos clones de forma idêntica com uma única configuração da animação. Por exemplo, considere a possibilidade de uma cena que contém três objetos nomeados, Thigh Torso e Calf. Os objetos são vinculados associação para que Torso é a vista principal de Thigh e Thigh é a vista principal de Calf. Suponhamos que você selecione todas as três objetos e, a seguir, duplicar, e selecione Duplicar as opções Controle
instância. A partir daí, se você transformar um Thigh ou Calf objeto, o objeto correspondente na hierarquia de outros transformam-se de forma idêntica, junto com quaisquer objetos secundários. No entanto, se você transformar um Torso objeto, as outras hierarquia não é afetada.
Usando Shift + duplicar para gerar várias cópias se aplica a transformar de forma sucessiva para cada cópia adicional. Se você mover um objeto segurando a tecla Shift e especificar duas cópias, a segunda cópia é deslocado da primeira cópia na mesma distância que a primeira cópia é deslocado a partir do original. Para rotacionar, duas cópias do objeto rotacionado são criados, com a segunda cópia rotacionada duas vezes como o primeiro. Para Dimensionar, duas cópias dos objetos dimensionados são criadas com a segunda cópia escalada da primeira cópia pelo mesmo percentual que a primeira cópia foi escalada da original.
Você pode usar este campo para alterar o nome; cópias adicionais usar o mesmo nome, seguido de um número de três dígitos, começando no 001 e sendo incrementadas por um para cada cópia. Como exemplo, se você mover um objeto segurando a tecla Shift e especificar o nome construção e duas cópias, a primeira delas será denominada construção e a segunda, construção001.