Utiliza o Maxscript para processar dados de canal. Consulte o tópico Modificador de canal de dados na
Ajuda do MAXScript para obter uma explicação detalhada deste operador.
Implementação Processo Maxscript
- Botão Editar script
- Abre um editor para o código do operador do Processo Maxscript. O operador tem um script padrão que demonstra como configurar a função "Process()" para manipular dados do canal. Esse script pode ser editado para executar funções personalizadas.
- Saída: Tipo de elemento
- O tipo de dados que o script deve gerar; por exemplo, vértice ou face.
- Saída: Canal de indexação
- Define o índice do canal de dados para a saída, se houver. Pode ser "posição", "normal", "canal de mapa" ou "nenhum" (para nenhum canal).
- Saída: Tipo de dados
- O tipo de dados que deve ser produzido. Por exemplo, se o operador deve produzir dados de posição de vértice, a definição deve ser "Matriz Point3", na qual a matriz contém um valor Pont3 para cada vértice na malha.
Todos os parâmetros de Saída são fornecidos para a função process() do MAXScript na forma de parâmetros.
Uso do script padrão
Quando um operador de Processo Maxscript é adicionado a uma pilha do Modificador de canal de dados, ele contém um script padrão. Para usar esse script:
- Crie uma caixa e adicione a ela um Modificador de canal de dados.
- Na interface do usuário do Modificador de canal de dados, adicione uma Entrada de vértice, um Processo Maxscript e uma Saída de vértice.
- Selecione o operador de Processo Maxscript e defina as opções de Saída como:
- Tipo de elemento: Vértices
- Canal de indexação: Posição
- Tipo de dados: Matriz Point3
- Agora, desloque o controle deslizante de tempo. Você verá a movimentação da caixa ao longo do eixo X, com os valores do eixo X aumentando ou diminuindo em sincronia com o controle deslizante de tempo. Se você abrir o Ouvinte, verá algumas saídas do script.