A Renderização de redes, às vezes, são chamados de "fazendas de renderização”. No 3ds Max, um computador está configurado como Gerenciador de rede. O gerente da "Fazenda" saiu ou distribuiu o trabalho para servidores de renderização. Também é possível ter o mesmo computador em funções simultâneas como Gerente e como Servidor, portanto, ao calcular os ciclos não se desperdiçam.
Quando a renderização estiver em andamento, o programa da fila de monitoramento permite monitorar e controlar diretamente o funcionamento da carga de trabalho de renderização em rede. A fila de monitoramento permite editar configurações de trabalhos, bem como para ativar, desativar e reordenar os trabalhos e servidores envolvidos na fazenda de renderização.
Importante: ao renderizar usando um farm de renderização, recomendamos renderizar em um formato de quadro único, como BMP ou PNG. Em formatos de arquivo de vídeo, como AVI, gere todos os quadros em um único arquivo, que não podem ser divididos entre diferentes servidores para tirar vantagem de renderização em rede.
O 3ds Max distribui a tarefa de renderização de rede entre os Servidores de renderização e atribui um quadro por vez a cada Servidor. Os trabalhos de saída dos servidores acumulam em um diretório comum compartilhado.
A Renderização de arquivos também pode ser gravada em um diretório local em cada máquina, se o mesmo caminho define o diretório. Arquivos de quadro são sequencialmente numerados, tornando mais fácil para a montagem superior.
O gerente tem um número de diferentes fatores em conta para determinar como atribuir quadros e de trabalhos, sempre que trabalham para o uso mais eficiente da renderização de rede. Um servidor de renderização em inatividade é automaticamente detectado pelo gerente e é considerado para o trabalho ou para a atribuição de quadro. Se um servidor ficar offline por algum motivo, o Gerenciador do servidor retomará o quadro atual e reatribuirá o quadro para a próxima renderização disponível no servidor.