O desempenho para abrir e exibir um desenho pode ser aprimorado adicionando memória ao sistema e usando um sistema operacional que dê suporte a uma grande quantidade de memória. Isso é especialmente verdadeiro ao trabalhar com modelos maiores.
Para obter informações sobre os requisitos mínimos de RAM para o AutoCAD e os produtos baseados no AutoCAD, consulte os Requisitos do sistema.
O tamanho e complexidade de um modelo, com frequência define a eficiência de execução de um aplicativo. Se notar aumento na atividade do disco rígido, significa que a memória física foi excedida e os dados estão sendo passados para um arquivo de troca (memória virtual).
Um arquivo de troca é uma área no disco rígido que o sistema operacional usa como se fosse memória física (RAM). O tamanho do arquivo de troca é basicamente o limite que restringe o tamanho total virtual do processo AutoCAD. Uma boa regra é a de definir seu arquivo de troca com três vezes o tamanho da memória física em seu sistema. Isto normalmente estabelece um limite alto o suficiente para evitar que se fique sem espaço de troca. Consulte a Ajuda e Suporte do seu sistema operacional para obter mais informações sobre a memória física instalada e para alocar espaço de disco para memória virtual.
Arquivos gráficos de cache são criados e mantidos para otimizar o desempenho e aumentar a velocidade de regeneração de objetos com geometria complexa como sólidos 3D, superfícies sem malha e regiões. Esses arquivos de cache persistem entre sessões de desenho e são salvos na pasta ...\AppData\Local\Autodesk\... em GraphicsCache. Os arquivos gráficos em cache mantidos são limitados em seu número e tamanho total pelas variáveis de sistema CACHEMAXFILES e CACHEMAXTOTALSIZE. Se o limite for excedido, os arquivos de cache mais antigos são automaticamente excluídos.