Cria uma definição de forma com base nos objetos selecionados.
As formas são exibidas com geometria simples rapidamente. O tamanho de uma única forma é limitada a 2200 bytes de dados. Se você criar uma forma que exceda ao limite, o MKSHAPE criará formas de geometria complexa para formar uma única forma. Para exibir estas "subformas", inicie o comando FORMA, especifique a opção ? e insira *.
Pontos e segmentos de linha com comprimento zero não são utilizadas pelo MKSHAPE. No entanto, é possível obter o efeito de um ponto ao desenhar um segmento de linha bem curto e ao usar uma resolução que seja alta o suficiente para evitar que o segmento seja convertido em um comprimento 0. Se um segmento curto não aparecer na forma que resulte, tente novamente usando um valor de resolução maior ou um segmento de linha maior.
Utilize o comando FORMA para inserir formas do desenho.
Se você carregar dois ou mais arquivos de forma contenham uma ou mais formas com as mesmas definições de forma, será utilizada a definição de forma do primeiro arquivo carregado.
Os valores de resolução mais altos criam formas mais precisas das representações da geometria selecionada. No entanto, valores de resolução maiores criam formas que contêm mais dados de coordenadas e demanda uma carga de processamento maior durante o processo de regeneração no AutoCAD. Ao contrário da resolução menor, que cria formas menos precisas, mas que são processadas mais rapidamente no AutoCAD. É possível experimentar diferentes valores de resolução para encontrar o equilíbrio entre o desempenho e a precisão que melhor atenderem às suas necessidades. Observe que o valor de resolução é arredondado para o mais próximo do fator 8 e não pode exceder a 32.767. O gráfico a seguir mostra como o fator resolução afeta a aparência da forma resultante:
Comando: MKSHAPE
Selecione um arquivo ".SHP": <drawing.shp>: Insira um nome de arquivo de forma onde deseja salvar sua forma
Insira o nome da forma: especifique o nome da forma
Insira a resolução <124>: Insira um número para o valor de resolução
Especifique o ponto base: especifique um ponto
Selecione objetos: Selecione objetos compostos por linha, polilinha, arco, círculo ou elipse (para fins de definição, os objetos selecionados são tratados como se fossem um tipo de linha contínuo)
Crie uma forma de chave.
Após especificar o nome do arquivo e nome da forma e selecione o ponto de inserção para a forma:
A seguir, selecione os objetos a serem usados para definir a forma:
A forma agora pode ser inserida usando o comando FORMA:
mkshape.lsp