Você pode abrir desenhos para trabalhar com eles da mesma forma que faz com outros aplicativos.
Arquivos de desenho TrustedDWG™
Os arquivos DWG, DWT e DWS criados com aplicativos da Autodesk e aplicativos baseados em RealDWG™ são confiáveis pela Autodesk. Ao abrir um arquivo TrustedDWG, o seguinte ícone é exibido na barra de status.
Se a variável de sistema DWGCHECK estiver configurada como Ativada (1), uma caixa de alerta será exibida se
- o formato do arquivo de desenho for AutoCAD Release 14 ou posterior e
- o arquivo de desenho não tiver sido originalmente criado por um aplicativo Autodesk ou um aplicativo com base no RealDWG.
Para obter mais informações sobre TrustedDWG, clique no ícone TrustedDWG.
Alterar a pasta de desenho padrão
Cada vez que você iniciar o produto, a última pasta usada para abrir ou salvar um arquivo é definida como o caminho padrão na caixa de diálogo padrão de seleção de arquivos. Como alternativa, é possível especificar uma pasta padrão fixa com o ícone de atalho do programa do Windows. Para obter instruções específicas, consulte o tópico Para alterar a pasta de desenho padrão.
Solucionar referências ausentes
Quando você abre um desenho, é notificado quando não é possível localizar uma referência externa, como uma refex, imagem ou subjacência. Se a referência externa tiver sido movida para outra pasta ou unidade, use a paleta Referências externas para localizar o arquivo.
Nota: Arquivos de formas ausentes são com frequência o resultado de formas personalizadas sendo usadas em um tipo de linha. Procure pelo arquivo de tipo de linha ausente ou coloque o arquivo de forma na pasta com o desenho ou um dos caminhos de suporte definidos na caixa de diálogo Opções. Para obter informações sobre arquivos de formas personalizadas em tipos de linha, consulte “Sobre formas em tipos de linha personalizados”.
Recuperar arquivos de desenho defeituosos
Em algumas circunstâncias, é possível que um arquivo de desenho fique corrompido. Isto pode resultar de erros de hardware ou erros de transmissão. Se um arquivo de desenho estiver corrompido, talvez você possa recuperá-lo:
- Use INSPECIONAR quando o arquivo de desenho estiver aberto.
- Use RECUPERAR quando não for possível abrir o arquivo de desenho.
Se não for possível recuperar um arquivo de desenho, renomeie o arquivo .bak com um nome semelhante especificando um arquivo de extensão .dwg. Se o arquivo .bak também estiver corrompido, talvez você possa acessar uma cópia de um dispositivo de backup ou local.
Converter objetos herdados
Os desenhos criados em versões anteriores podem conter objetos que foram alterados ou que não são mais suportados. Normalmente, quando você abre um arquivo de desenho criado em uma versão anterior, os objetos são atualizados automaticamente para sua versão mais recente. No entanto, existem alguns objetos que não são atualizados automaticamente e precisam ser convertidos manualmente. A seguir está uma lista de alguns dos objetos que talvez você precise converter para funcionar como esperado na versão mais recente:
- As hachuras criadas e armazenadas em um arquivo de desenho anterior ao AutoCAD Release 14 ou AutoCAD LT 97 são menos otimizadas, o que pode afetar o desempenho. O comando CONVERTER pode ser usado para atualizar formatos de hachura. Ao atualizar hachuras, é recomendável atualizar as hachuras individualmente e verificar visualmente se os resultados estão corretos, pois as alterações no UCS desde que a hachura foi criada podem afetar as hachuras que são rotacionadas.
-
As polilinhas 2D criadas e armazenadas em um arquivo de desenho anterior ao AutoCAD Release 14 ou AutoCAD LT 97 não são otimizadas e afetam o desempenho. Os comandos CONVERTER e CONVERTPOLY podem ser usados para converter polilinhas 2D “herdadas” em polilinhas leves, que são otimizadas e reduzem o tamanho do arquivo de desenho junto com a melhoria do desempenho.
- As luzes criadas no AutoCAD 2006 ou em produtos com base em versões anteriores precisam ser convertidas antes de serem usadas na renderização. O comando CONVERTERLUZESANT pode ser usado para converter luzes criadas em formatos anteriores de arquivos de desenho para o formato atual.
- “Os materiais criados no AutoCAD 2010 ou em produtos anteriores são renderizados na versão mais recente, mas precisam ser convertidos para serem editados”. O comando CONVERTERMATERIAISANTIGOS pode ser usado para converter materiais antigos para o formato de materiais atual.
Nota: As variáveis de sistema 3DCONVERSIONMODE e PLINETYPE controlam se as luzes, os materiais e as polilinhas 2D são convertidos automaticamente para seus formatos mais recentes e otimizados.