É possível configurar drivers para diversos tipos de arquivos, inclusive arquivos Adobe PostScript e raster.
Com o ePlot, é possível gerar arquivos de desenho eletrônicos que são otimizados para plotagem ou visualização. Os arquivos criados são armazenados no formato DWF (Design Web Format). Os arquivos DWF podem ser abertos, exibidos e plotados com um dos diversos visualizadores de DWF e plug-ins disponíveis criados no Microsoft ® Internet Explorer 5.01 ou superior. Também é possível instalar um plug-in do Mozilla ® Firefox ® e Google Chrome™ para o sistema operacional do Windows ® . Os arquivos DWF oferecem suporte em tempo real a pan e zoom e à exibição de camadas e visualizações nomeadas.
O driver PDF não pertencente ao sistema que vem com o programa permite criar arquivos PDF que podem ser visualizados on-line utilizando um plug-in do navegador da Web ou off-line usando um programa como o Adobe ® Acrobat ® . Também é possível utilizar impressoras virtualizadas configuradas no sistema operacional e pode ser utilizada em outros aplicativos para criar um arquivo DWF de um desenho. Assim como os arquivos PDF criados de outros aplicativos, os arquivos PDF que contém os resultados de saída, ao imprimir ou plotar um desenho, podem ser mesclados com outros arquivos PDF usando outros programas de software para criar um pacote eletrônico completo para um cliente.
Os arquivos PostScript podem ser gerados a partir da geometria de um arquivo de desenho. Três níveis de PostScript são suportados. O nível 1 trabalha com maior número de dispositivos mas não suporta imagens de cor e produz arquivos de plotagem maiores do que os níveis PostScript mais novos. O Nível 1 Plus destina-se aos dispositivos Nível 1 que também suportam imagens coloridas. O Nível 2 destina-se a impressoras mais recentes e produz arquivos menores e saída mais rápida em dispositivos Nível 2.
O programa oferece suporte a impressoras e plotadoras PostScript utilizando uma porta de E/S paralela do tipo Centronics, uma porta de E/S serial RS-232C ou plotando através de uma rede.
Os formatos de arquivo DXB (binário de intercâmbio de desenho) são suportados por meio do driver de arquivo DXB não pertencente ao sistema.
A saída com o driver ADI DXB fornecido com versões anteriores. O driver DXB compartilha as seguintes limitações do driver ADI:
Os desenhos podem ser enviados para uma imagem raster, como PNG ou JPEG. O programa vem com vários drivers de arquivo raster pré-configurados que você poderá utilizar.