As Bibliotecas de conteúdo de peças padrão que acompanham o conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical contêm mais de 600.000 peças e operações padrão pré-desenhadas.
Devido ao grande número de peças e operações, é possível que as caixas de diálogo que exibem a biblioteca de conteúdo demorem um pouco para serem carregadas. Você pode ocultar as normas não usadas com frequência e só exibi-las quando necessário. Também é possível alterar a posição dos elementos da biblioteca de conteúdo, de modo que as peças e as normas usadas com frequência apareçam no princípio das listas de seleção.
Por padrão, as operações e peças padrão aparecem em camadas mecânicas especiais denominadas camadas de peças padrão. Por padrão, os nomes das camadas terminam com a letra "N". As camadas de peças padrão permitem ativar e desativar a visibilidade de todas as peças padrão com um único clique. Se necessário, você pode configurar o conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical para criar peças padrão em camadas normais do Mechanical, e não em camadas de peças padrão.
Você também pode alterar a representação de peças e operações padrão a qualquer momento durante uma sessão de desenho.
Os parâmetros de peças padrão são salvos no registro do Windows. Uma vez definidos, eles permanecem em vigor independentemente da norma de desenho selecionada. Como estes parâmetros não estão no desenho, não passam de um equipamento para outro através de arquivos de modelo (.dwt).