O fluxo de trabalho de vínculo de lista de materiais é um caso especial do fluxo de trabalho de referência da peça que tem as mesmas vantagens que o fluxo de trabalho de vínculo de referência externa.
Neste fluxo de trabalho, é possível desenhar as peças no desenho da montagem. As peças também estão disponíveis em seus próprios arquivos de desenho. No desenho de montagem, é possível colocar nas peças as referências de peças. Depois disso, em vez de especificar as propriedades do componente na referência da peça, anexe-as à lista de materiais do desenho da peça.
No desenho da peça, especifique as propriedades do componente da peça na caixa de diálogo Propriedades de montagem (usando o comando AMPARTREFEDIT). A referência da peça no desenho de montagem recupera automaticamente as propriedades do componente do desenho da peça, o que, por sua vez, atualiza a lista de materiais do desenho de montagem.
Como o fluxo de trabalho de vínculo de referência externa, o fluxo de trabalho de vínculo de lista de materiais não está restrito a uma situação de montagens e peças. Você também pode anexar a lista de materiais de um desenho de submontagem a uma referência de peça no desenho da montagem. Na lista de materiais do desenho de montagem, a submontagem é exibida como um item que pode ser expandido. Quando você expande a submontagem, as peças da submontagem são mostradas abaixo dela. É possível criar uma hierarquia de montagens e peças usando este método.
Qualquer alteração feita nas propriedades do componente de uma peça ou submontagem atualiza automaticamente a lista de materiais do desenho de montagem. Se você desejar que a lista de materiais não atualize uma determinada propriedade de componente automaticamente, especifique manualmente o valor dessa. Todas as caixas de diálogo que exibem esta propriedade de componente realçam o valor substituído em azul. Se necessário, é possível clicar com o botão direito do mouse em uma célula realçada, remover a substituição e recuperar o valor de referências externas.