Para integrar melhor a modelagem de corredor com nivelamento de terreno, uma prática melhor é criar um vínculo dinâmico entre o corredor a linha do recurso extraída. Então, atualizações ao projeto do corredor irão atualizar a linha do recurso. Isso é similar a extrair uma linha do recurso de corredor e torná-la disponível para nivelamento.
A Figura 34 mostra um exemplo de um projeto consistente em um estacionamento adjacente a um tanque. Por causa de sua proximidade com o tanque, a barragem atrás do meio-fio do estacionamento precisará interagir com a barragem do tanque. Este é um bom exemplo de como uma linha do recurso dinâmica pode ser extraída do corredor de modo que as ferramentas de criação de nivelamento possam ser utilizadas.

Figura 34: Tanque próximo ao estacionamento
Neste exemplo, o comando Criar linha do recurso a partir do corredor é utilizado para extrair a linha do recurso. Nós podemos fazer um zoom e selecionar a linha do recurso magenta de traseira de meio-fio.
Uma prática recomendada é selecionar a opção Link dinâmico na caixa de diálogo Configs ext. linha de rec. do corredor, conforme mostrado na figura 35, de modo que, neste exemplo, qualquer atualização feita no corredor também atualize o nivelamento da área. Além disso, há configurações para suavização no intuito de manusear a formação da linha do recurso quando esta percorrer em torno de uma área curvada. Para obter mais informações, consulte Suavização de linha do recurso.

Figura 35: Selecionando a opção de vínculo dinâmico
É recomendado que você aplique nomes a linhas do recurso significantes para distingui-las. Para este exemplo, a linha do recurso de meio-fio extraída deverá ser nomeada, conforme ela for chave para a solução de nivelamento, e deve ser localizada facilmente. Utilize um nome descritivo, como Traseira de meio-fio, para a linha do recurso.
Após linhas do recurso serem criadas, você poderá editar os nomes de linhas do recurso individuais utilizando o comando Propriedades ou utilizando o controle de malha no Prospector. Você também poderá aplicar um modelo de nome a um conjunto de seleções de linhas do recurso.
Você também poderá aplicar estilos a linhas do recurso. Conforme mencionado anteriormente, estilos podem ser utilizados para priorizar linhas do recurso para instâncias quando linhas do recurso fizerem uma intersecção e para criar pontos de divisão insuscetíveis de edição. Você pode determinar qual estilo de linha do recurso terá precedência para evitar pontos de divisão.
Observe que é possível visualizar linhas do recurso na guia Prospector. Para ter acesso às propriedades de linha do recurso, na guia Prospector do Toolspace, clique com o botão direito em uma linha do recurso e selecione Propriedades.
Agora que a linha do recurso está no lugar, as ferramentas de nivelamento podem vinculá-la ao terreno existente. Para este exemplo, criamos um novo grupo de nivelamentos chamado Tanque de drenagem e configuramos a superfície alvo como EG. Em seguida, aplicamos os critérios Declividade a superfície e especificamos uma região de nivelamento ao longo de todo o comprimento da área de estacionamento, conforme mostrado na imagem 36, utilizando inclinações de corte e aterro de 3:1.
O nivelamento que é criado é vinculado de volta ao terreno existente em uma inclinação de 3:1. Novamente, a linha do recurso manterá um vínculo dinâmico de volta para o corredor, de modo que qualquer ajuste feito ao corredor afetará a linha do recurso e, em última análise, o nivelamento nesta área.

Figura 36: O estacionamento é nivelado ao terreno existente
A habilidade de nivelar a partir de linhas do recurso de corredor é um exemplo de um método fácil de aprender que ajuda a alcançar interação dinâmica de objeto e capacidades de edição.