Você pode suavizar uma linha de recurso criada a partir de uma polilinha com suavização de serrilhado (segmentada) para uma série de curvas ou um verdadeiro arco geométrico, como mostrado na imagem 3.

Figura 3: Comparação de uma linha suavizada com um arco ajustado
A polilinha 1 na esquerda é suavizada de duas formas diferentes nos arcos na direita, utilizando os comandos de edição de linha de recurso, como mostrado na Figura 2.
A linha 2 foi criada com o comando Suavizar. Quando selecionado, ele retém as quatro alças de uma polilinha. Este tipo de linha sempre retém a tangência para as linhas adjuntas e pode ser ajustado para formar um conjunto complexo de arcos, como, por exemplo, para criar um design de paisagem esteticamente agradável. Se legendar esta linha, é possível obter os parâmetros de arco precisos para layout no chão.
A linha 3 foi criada usando o comando Curva de ajuste. Neste caso, os três segmentos foram convertidos para um arco único. Se a editar por alças este arco, ele nem sempre manter a tangência com as linhas adjuntas. Um arco único pode ser mais fácil para ter seu layout feito e geralmente resulta em um projeto de nivelamento mais simples.
Ao criar nivelamentos de linhas de recurso de corredor, é possível utilizar o comando de Corredor CreateGradingFeatureLine. Como mostrado na imagem 4, é possível configurar as Opções de criação da linha de recurso para suavizar a linha de recurso quando ela for exportada, e para criar um vínculo dinâmico entre o corredor e a linha de recurso. Suavizar a linha de recurso substitui segmentos de linha com suavização de serrilhado por arcos, e criar um vínculo dinâmico garante que a linha de recurso seja atualizada com as alterações para o corredor.

Figura 4: Configuração do comando para suavizar linhas de recurso de corredor para nivelamento