Para editar as propriedades de redes de tubulação
 
   
  - Clique com o botão direito do mouse em uma tubulação ou estrutura no desenho. Clique em Propriedades da rede. 
	 
 
- Utilize a caixa de diálogo  Propriedades da rede de tubulação  para editar as propriedades. 
	 
 
- Clique em Aplicar ou em OK para salvar as alterações. 
	 
 
 
 
Para editar as propriedades da tubulação ou da estrutura
 
   
  - Clique com o botão direito do mouse em uma tubulação ou estrutura no desenho. Clique em Propriedades da tubulação ou Propriedades da estrutura. 
	 
 
- Na caixa de diálogo Propriedades da tubulação ou Propriedades da estrutura, clique na guia Propriedades da peça. 
	 
 
- Clique em um valor de propriedade, edite-o e clique em Aplicar ou em OK para salvar as alterações. 
		
Por exemplo, para alterar o diâmetro interno de uma estrutura, navegue para o grupo de propriedades Dados da peça, clique no valor para o Diâmetro interno da estrutura e selecione um novo valor. 
		
 
	  
- Clique em Aplicar ou em OK para salvar as alterações. 
	 
 
 
  Nota:  As alterações feitas na caixa de diálogo Propriedades da tubulação ou Propriedades da estrutura afetam apenas a peça selecionada no desenho. Isso não afeta a definição da peça no catálogo de peças ou em uma lista de peças. 
  
 
 
Para editar as regras de tubulação ou de estrutura
 
   
  - Clique com o botão direito do mouse em uma tubulação ou estrutura no desenho. Clique em Propriedades da tubulação ou Propriedades da estrutura. 
	 
 
- Na caixa de diálogo Propriedades da tubulação ou Propriedades da estrutura, clique na guia Regras. 
	 
 
- Clique no valor de propriedade desejado na coluna Valor, insira um novo valor e pressione Enter. 
	 
 
- Clique em Aplicar ou em OK para salvar as alterações. 
	 
 
 
 
Para editar as tubulações conectadas a uma estrutura
 
   
  Quando você tem tubulações conectadas a uma estrutura, convém ajustar os valores das propriedades, como elevação e/ou diâmetro/largura da tubulação. Para isso, você pode usar a guia Tubulações conectadas na caixa de diálogo Propriedades da estrutura para editar as propriedades de múltiplas tubulações conectadas à mesma estrutura. 
  
 
  - No desenho, clique com o botão direito na estrutura que você deseja editar e selecione Propriedades da estrutura no menu de contexto. 
	 
 
- Selecione a guia Conexões. 
	 
 
- Para editar as propriedades a seguir, clique no valor da célula e insira um novo valor ou selecione um na lista: diâmetro interno (para tubulações circulares), largura interna ou altura interna (para tubulações não circulares). 
		
Nota:  Nessa guia, o valor de inclinação de somente leitura se refere à inclinação da tubulação fora da estrutura (inclinação externa). 
		
 
	  
- Para editar a elevação de uma tubulação simples, selecione a tubulação e edite geratriz inferior, linha de centro ou o valor da elevação coroada. 
	 
 
- Para obter mais informações sobre como editar elevações de múltiplas tubulações, consulte Para coincidir com as elevações das tubulações conectadas. 
	 
 
- Clique em Aplicar para efetuar as alterações, ou clique em OK para efetuar as alterações e fechar a caixa de diálogo Propriedades da superfície.