É possível utilizar a guia Propriedades da área de contribuição para alterar a Estrutura da rede de tubulação de referência. A guia Propriedades da Área de Contribuição também exibe diversas propriedades somente para leitura para a área de contribuição.
Área de contribuição
-
Ponto do descarregamento
- Exibe o ponto de descarregamento especificado da área de contribuição. Se você definiu o caminho de fluxo de uma polilinha, este será o ponto final de descida do caminho de fluxo da polilinha selecionado. Se você definiu o caminho de fluxo de uma superfície, este será o ponto de deságue selecionado no desenho.
-
De exclusão
- Especifica se uma bacia coletora irá excluir outras bacias coletoras.
As áreas de contribuição de exclusão não incluem outras áreas do mesmo Grupo de áreas de contribuição, independentemente de as demais áreas serem de exclusão ou não. Se uma bacia coletora for de exclusão, seu limite (e o caminho do fluxo) pode ser modificado por bacias coletoras existentes quando forem criadas ou por novas bacias coletoras quando forem criadas.
Quando uma área de contribuição é criada, ela verifica todas as demais áreas de contribuição no mesmo grupo para duas situações:
- Se a outra bacia coletora for de exclusão, e se a nova bacia coletora tiver algum (ou todo) o seu limite dentro da mesma, a outra bacia coletora de exclusão irá excluir a nova bacia coletora de si mesma.
- Se a nova área de contribuição for de exclusão, e se a outra área de contribuição tiver alguns de seus limites (ou todos) dentro dela, a nova área de contribuição excluirá a outra de si mesma.
-
Rede de tubulação de referência
-
Exibe o nome da rede de tubulação que contém a estrutura de rede de tubulação selecionada na lista Referência de estrutura de rede de tubulação.
-
Estrutura da rede de tubulação de referência
-
Opcionalmente, especifica a estrutura da rede de tubulação para utilizar como uma referência para a área de contribuição.
Nota: Áreas de contribuição podem ser associadas com uma única estrutura de rede de tubulação. A razão para esta associação é a de permitir que os dados da bacia coletora sejam exportados para o Storm and Sanitary Analysis. Quando áreas de contribuição estiverem associadas com uma estrutura, elas poderão ser exportadas e convertidas em uma sub-bacia do Storm and Sanitary Analysis. Sem nenhuma associação, no entanto, os dados de área de contribuição não poderão ser exportados.
-
Nome de grupo da área de contribuição
- Exibe o grupo no qual a área de contribuição foi criada. Para alterar o grupo de áreas de contribuição, você pode usar o comando Mover para o grupo de áreas de contribuição.
-
Superfície de referência
- Exibe a superfície sobre a qual a área de contribuição foi calculada. Se a área de contribuição for criada usando o comando Criar área de contribuição a partir do objeto, este valor será <nenhum>.
Importante: A superfície associada com uma bacia coletora não pode ser alterada após a bacia coletora ter sido criada. A área de contribuição não será dinamicamente atualizada se a superfície se modificar após a área de contribuição ter sido criada. No entanto, você poderá selecionar outra superfície a ser usada para calcular caminhos de fluxo ao usar o comando Editar segmentos de fluxo.