As instruções a seguir devem ser seguidas durante a criação de rolamentos padrão:
- É recomendado usar principalmente buchas e revestimentos de acordo com os catálogos dos fabricantes de rolamentos padrão. Rolamentos de parede fina com três metais são utilizados com mais frequência do que buchas monometálicas, que tem o seguinte composto:
- Base sólida de aço.
- Metal para rolamentos com base em liga de chumbo, bronze ou alumínio.
- N camadas de entrada de liga leve para rolamentos suaves com boas propriedades de deslizamento e resistente ao aderimento.
- A camada de material deslizante para rolamentos deve ser fina, de até 0,3 mm, com respeito a possibilidade de danos devido à fadiga. Portanto somente a utilização de metais sinterizados para as buchas de aço com carga é recomendado, não para as peças fixas utilizando encaixes.
- A entrada de óleo e slots de lubrificação em rolamentos hidrodinâmicos devem ser colocados de forma que eles não interfiram com a área de pressão. Uma entrada normal de óleo no rolamento também deve permitir transições suaves na superfície deslizante.
- Os rolamentos devem ser projetados para carga simétrica. Os eixos e os pinos de articulação devem ser dimensionados de modo que não ocorra carga nas arestas dos rolamentos, devido ao movimento.
- Durante o funcionamento não é possível superar os parâmetros de funcionamento estabelecidos e é preciso garantir a limpeza do óleo lubrificante por filtração adequada. É necessário utilizar bons filtros nas fábricas com um alto nível de exigência. Estes filtros só deixam passar partículas sólidas (por exemplo, contaminação) até o tamanho de 2 microns. O tamanho máximo das partículas sólidas permitido nas fábricas é de 15 microns.