Saiba mais sobre planejamento de projetos, estruturas de pastas, arquivos de projetos e bibliotecas, no que diz respeito ao modo como se relacionam à modelagem de montagens grandes.
A estrutura de pastas plana ("estreita e profunda" com todos os documentos na mesma pasta) pode ser a estrutura mais fácil para o software. Essa estrutura de pastas não é prática quando o trabalho envolve centenas ou milhares de peças. Ao mesmo tempo, o "comprimento" da estrutura de pastas (o número de subpastas e de subpastas dentro de subpastas) deve ser mantido como um mínimo razoável.
Crie um diretório de rede compartilhado para os componentes que podem ser usados por projetistas em vários projetos. Atribua as propriedades Resumo e Projeto para componentes individuais. Crie um modelo único e use-o para criar componentes destinados a um projeto ou submontagem específicos. Predefina propriedades comuns no modelo de modo que todos os componentes criados a partir deste herdem as propriedades. Pesquise por atributos dentro e fora do Autodesk Inventor para localizar arquivos de componentes necessários. Salve e atribua um nome às pesquisas de atributos que muito provavelmente vá utilizar de novo.
Para obter mais informações, consulte Para localizar objetos em um arquivo
Se o Grupo de trabalho ou uma localização de Biblioteca é uma subpasta de uma outra localização definida, o Inventor realça o caminho incorreto em vermelho. Ainda é possível salvar o arquivo de projeto. Essa é uma advertência de que a localização não produz a estrutura de arquivo mais eficiente.
Manter caminhos relativos = verdadeiro. Nesse caso, relativo significa relativo à localização do
arquivo de projeto.
Para obter mais informações: Sobre projetos
O banco de dados do Centro de conteúdo do Inventor contém mais de 750.000 peças e cobre 18 normas internacionais. Considerando seus requisitos de projeto, só carregar a biblioteca necessária aumenta a velocidade para carregar o Centro de conteúdo e inserir itens a partir dele.
Se você usar apenas uma pequena parte do conteúdo da biblioteca, considere a possibilidade de copiar as famílias necessárias para a biblioteca personalizada e, em seguida, carregá-la somente na configuração do seu projeto.
Para obter mais informações, consulte Centro de conteúdo