Tipo de emenda no qual a emenda é um objeto físico no qual são inseridos os condutores para formar a conexão elétrica ou rota para o fluxo de eletricidade.
Agrupamento prefabricado de condutores que costuma ser envolto em algum tipo de isolante ou blindagem. Também é denominado cabo multiconductor.
Condutor que deixou de estar associado a uma peça elétrica, mas que permanece em seu estado original com ou sem roteamento. Um condutor oscila quando é excluída a peça à qual está associado ou quando é excluído ou renomeado o pino.
Seções de condutores roteados que são exibidos nas folgas entre dois ou mais segmentos.
Processo de contração dos segmentos de condutor uns em cima dos outros para reduzir os detalhes ou dados desnecessários na documentação de diagrama unifilar. Por padrão, os condutores contraídos são exibidos usando a cor e o diâmetro do segmento do qual emergem e o comprimento do condutor mais longo.
Processo que distribui uniformemente os segmentos de condutor na extremidade de um segmento para obter uma melhor visibilidade na documentação de diagrama unifilar. Por padrão, os segmentos de condutor são distribuídos em sentido horário e em um ângulo de 90 graus.
Coleção de montagens de cabos e fios ou montagens de trechos principais intercambiáveis que pode ser trocada por qualquer ocorrência de Sistemas roteados de acordo com a configuração. O conjunto de componentes intercambiáveis da tabela iComponent é utilizado para controlar que montagem de cabos e fios ou montagem de trechos principais é usada em cada configuração. As edições feitas nos membros da montagem de cabos e fios ou da montagem de trechos principais são independentes umas das outras.
Menor raio ao qual pode ser dobrado um arame, cabo ou mangueira flexível. O raio da vergadura mínimo varia segundo o tipo de cabo e material.
Representação 2D do arnés 3D que documenta a posição e curvatura de arnés quando se descobra o modelo de arnés 3D.
Tipo de emenda na qual os condutores com sobreposição estão soldados ou emendados com solda ultrassônica para formar a rota ou o circuito através do qual flui a eletricidade.
Ocorrência chamada de detalhe de componentes de tubos e tubulações ou cabeamento elétrico exclusivo. É a única ocorrência na qual é permitido editar Sistemas roteados. A ocorrência principal controla a definição do resto das ocorrências.
Sequência de texto simples como “J12” ou “R15” que é utilizada para identificar de forma exclusiva componentes elétricos e ocorrências de componentes no contexto de um projeto de arnés. RefDes atribui a peça ao esquema, ao diagrama de condutores ou aos dados de conectividade elétrica.
Qualquer ocorrência que não é principal de um componente AIP cujo nome do arquivo tem o formato nome_arquivo_montagem_superior <N> no navegador Modelo, onde <n> é o número de ocorrência. As ocorrências secundárias não são adaptativas e não podem ser editadas. As alterações executadas em uma ocorrência principal atualizam automaticamente todas as ocorrências secundárias associadas.
Condutor de cabo em uma ocorrência de cabo que não está conectado. Também é denominado condutor sem extremidade ou desligado.
Parte exposta dos condutores desde o segmento final até o pino.