Após criar uma análise, você pode exportar os dados de Análise de estrutura para o formato de arquivo RTD (arquivo do Robot Structural).
No painel Publicar, clique no comando Exportar . Se o programa Autodesk Robot Structural Analysis estiver instalado, as opções são habilitadas na caixa de diálogo Integration with Autodesk Robot Structural Analysis.
O arquivo RTD contém todas as cargas, restrições, vínculos rígidos, liberações, materiais de viga e seções de viga que foram definidos. É possível abrir o documento salvo no Autodesk Robot Structural Analysis Professional e calcular resultados com base nos dados que você exportou da montagem do Autodesk Inventor.
Durante uma exportação, o programa Análise estrutural do robô (RSA - Robot Structural Analysis) tenta mapear as seções padronizadas do Autodesk Inventor no banco de dados do RSA. Se a seção correspondente está localizada nos bancos de dados de seções em aço disponíveis no RSA, todas as suas propriedades procedem do banco de dados do RSA. Em outros casos, a seção é definida sem considerar sua forma. Os valores como as áreas de seção, os momentos de inércia, etc., são atribuídos a partir do banco de dados da Análise de estrutura do Autodesk Inventor. A seguir, é possível executar outras operações do RSA como projeto do aço ou verificação da conexão. Por outro lado, os resultados em RSA podem variar ligeiramente dos resultados na Análise da estrutura devido a parâmetros de seção não idênticos.
Estão disponíveis as seguintes opções de exportação:
Salvar a simulação como um arquivo Autodesk Robot Structural Analysis RTD (transferência indireta): clique em OK para abrir a caixa de diálogo padrão Salvar como e especificar a localização desejada para o arquivo RTD.
Enviar simulação para a Análise estrutural do robô da Autodesk (transferência direta): cria diretamente o modelo de cálculo da Análise estrutural do robô da Autodesk com base nos dados atuais da análise de estrutura no Autodesk Inventor.
Criar um novo projeto de Análise estrutural do robô da Autodesk: cria um projeto na Análise estrutural do robô da Autodesk.
Mesclar com o projeto atual de Análise estrutural do robô da Autodesk: modifica o projeto que está atualmente aberto na Análise estrutural do robô da Autodesk, após ocorrerem alterações na Análise da estrutura.
É possível exportar dados do Autodesk Inventor para a Análise estrutural de robô Profissional 2011 da Autodesk. Entretanto, as seções não são convertidas e exportadas para o Autodesk Robot Structural Analysis Professional 2010. As versões anteriores do Robot Structural Analysis não são compatíveis.