Analise montagens para detectar interferência entre componentes.
Em uma montagem, dois ou mais componentes não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. Para detectar esse tipo de erro, é possível analisar montagens para verificar se há interferências. Quando há sobreposição de componentes, a interferência é exibida temporariamente como um sólido.
Você pode verificar se há interferência entre componentes em uma única submontagem ou em um grupo de componentes selecionados, ou entre dois conjuntos de componentes. Se for detectada interferência, um sólido de interferência é criado temporariamente para ilustrar onde ocorre a interferência. Você pode então alterar os componentes para eliminar a interferência.
O volume de interferência é exibido como um sólido. Após a análise, você pode editar os componentes para remover a interferência.
O tempo necessário para analisar a interferência depende do número e da complexidade dos componentes selecionados. Para análise complexas, nas quais o tempo de processamento é longo, uma mensagem é exibida e você pode parar a análise. Planeje executar análises complexas no final do dia ou selecione poucos componentes para a análise.
As análises são demoradas quanto múltiplos componentes e componentes com topologias complicadas estão envolvidos. Analise poucos componentes de cada vez, como por exemplo os componentes próximos uns dos outros. Quando você adicionar outro componente, caso você desconfie que possa haver interferência entre os componentes, faça uma nova análise novamente, selecionando os componentes que estão próximos. Para solucionar pequenos problemas de interferência ao longo do processo de projeto, reposicione e redefina os componentes regularmente.
Para verificar a interferência em uma submontagem grande ou em toda a montagem, agende a análise para ser executada após o expediente.
Ao desenhar novas peças, crie-as na montagem, fazendo o esboço em faces de componentes adjacentes. Projete a geometria a partir das arestas de outros componentes para o uso em esboços. Se o tamanho exato de um componente depende do seu posicionamento na montagem, deixe as operações não dimensionadas e ajuste a peça restringindo-a aos componentes adjacentes. Lembre-se de definir as operações como adaptativas no ambiente de peça e, em seguida, definir peças e submontagens na montagem como adaptativas.