Um método baseado em um esboço de peças 2D e blocos de esboço.
A técnica de projeto descendente (também conhecida como modelagem esquemática) centraliza o controle de seu projeto. A técnica permite atualizar seu projeto de uma forma eficiente e com uma interrupção mínima de seus documentos de projeto.
O projeto descendente começa com o layout. O layout é um esboço de peça 2D que é o documento raiz de seu projeto. Você cria um layout que representa a montagem, a submontagem, a planta de piso ou equivalente. No layout, use blocos de esboço e geometria de esboço 2D para representar os componentes do projeto. Defina a posição destes componentes no layout para avaliar a viabilidade do projeto.
Quando estiver satisfeito com o estado do layout, crie os componentes a partir dos blocos de esboço. Este processo, conhecido como imposição derivada, resulta em arquivos de peça e montagem que estão associados aos layouts dos blocos de esboço. Quando você altera as definições dos blocos de esboço, os arquivos dos componentes refletem automaticamente as alterações.
Experimente com o projeto descendente para verificar a eficácia dos projetos realmente associativos.