É possível selecionar um esboço de operação e extruí-lo na direção contrária da operação original. Para recortar na operação original, é possível executar a extrusão na mesma direção. Cada operação é separada, mas compartilham o esboço de perfil original.
Uma única operação também pode compartilhar o esboço. Por exemplo, você pode selecionar duas guias de um único esboço para uma elevação ou uma varredura de duas guias.
Comandos com interfaces de usuário do painel Propriedades oferecem uma opção para compartilhar automaticamente esboços que têm uma geometria de esboço que não foi usada para criar uma operação. Essa geometria é chamada de geometria de esboço não consumida. Embora sejam baseadas no painel Propriedades, as operações de primitivos não compartilham esboços, pois toda a geometria de esboço é usada ou consumida no processo de criação.
Também é possível compartilhar esboços e operações manualmente. É possível cancelar o compartilhamento operações de esboço, de trabalho e de costura compartilhadas.
Quando um esboço ou operação é reutilizado, ele é automaticamente compartilhado. Por exemplo, quando você compartilha um esboço, uma cópia do esboço original é marcada como compartilhada e colocada acima da operação original no navegador. Tem o mesmo número (ou nome, se você tiver alterado o nome padrão do esboço). Você pode controlar a origem do esboço. A operação ou o esboço consumido é encaixado embaixo da operação, marcado como compartilhado e a visibilidade desativada. Todas as alterações ou adições do esboço ou operação atualizam todas as operações que compartilham esse item. Por padrão, o mesmo consumo e encaixe ocorrem para operações de superfície e de trabalho.
É possível ativar o esboço ou a operação compartilhada e criar ou modificar uma geometria. Todas as edições que fizer no item compartilhado atualizarão todas as operações que o utilizarem. Por exemplo, se você alterar uma cota no esboço compartilhado, todas as operações que utilizam o esboço mudarão de tamanho.
Todas as operações de superfície listadas a seguir são consumidas por padrão. As operações consumidas ficam aninhadas, recuados abaixo do consumidor. Por exemplo, as operações de costura consomem operações de superfície de entrada, como superfícies de extrusão ou de revolução. É possível alterar o comportamento de consumo das operações, já que o consumo automático pode resultar no aninhamento profundo indesejado dos nós do navegador.
Como com operações de superfície, as operações de trabalho detalhadas a seguir são consumidas por padrão. As operações consumidas são aninhadas e recuadas abaixo do consumidor.